Novos equipamentos lúdicos são instalados em escolas de Primavera do Leste

Prefeitura investiu R$ 1.850.000,00 em equipamentos educacionais de ação pedagógica

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 13/09/2021

Diego Eifler
Novos equipamentos lúdicos são instalados em escolas de Primavera do Leste

Os alunos da rede municipal de educação de Primavera do Leste deixaram as salas de aulas em 2020, por conta da pandemia, de uma maneira, em um espaço escolar característico e conhecido por todos. Agora, estão retornando a suas escolas, mas estas estão totalmente diferentes, remodeladas para se adaptarem à realidade imposta pelo novo coronavírus e c modificadas com novos equipamentos que possibilitam diversão sem contato físico.

“Nossas crianças saíram de uma escola e hoje estão voltando para outra escola. Não é a mesma escola normal que conhecíamos, em que todos corriam juntos, se abraçavam, se beijavam. É uma escola muito mais fria, que quase não tem contato e não pode ter aproximação. Uma forma de tentarmos amenizar esses impactos e melhorar esse aspecto foi trazer para dentro das unidades playgrounds que possibilitam a interação lúdica e social”, explica a secretária municipal de Educação, Adriana Tomasoni.

A Prefeitura de Primavera do Leste investiu quase R$ 2 milhões em mais de 100 itens cuidadosamente selecionados para ampliar os playgrouds já existentes e compor espaços em novas unidades. Todas 22 escolas municipais estão recebendo os aparelhos.

Os playgrounds não são locais de brincadeiras aleatórias, mas sim equipamentos educacionais de ação pedagógica que possibilitam a interação lúdica entre as crianças.

O uso se dá tanto durante as atividades pedagógicas quanto nos momentos livres das crianças.