Prefeitura acompanha obras em zona rural de Primavera do Leste

Região conhecida como “Eixo da Mantiqueira” recebe atenção do Executivo Municipal

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 13/09/2021

Prefeitura acompanha obras em zona rural de Primavera do Leste

Equipe da Prefeitura de Primavera do Leste acompanhou na tarde de sexta-feira (10) importantes obras de mobilidade que estão sendo desenvolvidas na região conhecida como “Eixo da Mantiqueira”, na zona rural do município. A futura pavimentação da MT-334 e a construção da Ponte do Rio Café foram visitas pelo  vice-prefeito de Primavera do Leste, Ademir Góes, juntamente com a presença do vereador Tomazin Pedreiro (DEM).

A Prefeitura Municipal já iniciou sua parte nos trabalhos previstos futuramente para a rodovia estadual, que é um importante ponto de ligação entre as MTs 334, 338 e MT-251. O levantamento da estrada e os serviços de topografia estão sendo realizados pelo Poder Executivo Municipal.

De acordo com o vice-prefeito, Ademir Góes, a intenção é promover uma parceria entre a prefeitura, o Governo do Estado e os produtores rurais da região, unindo esforços em comum para pavimentar a rodovia.

“Aqui é um eixo muito importante de produção agrícola. Nós temos a Colônia Russa, que se iniciou juntamente com o município de Primavera do Leste,  temos o assentamento Nova Aliança, onde vivem muitas famílias. Nossa intenção é gerar um escoamento de produção com qualidade, além de melhorar as condições de trânsito das famílias que aqui passam e o transporte escolar com um asfalto de qualidade. Essa parceria vem dado certo e acreditamos que será concluída num futuro próximo”, pontuou Góes.

Conforme explicou o servidor público municipal que está à frente do trabalho, foi iniciada a compactação do solo por baixo, para que no momento em que for feito o asfalto, o trabalho já esteja executado. A colocação do cascalho também já foi iniciada.

Ponte Rio Café

Outra importante obra para a região é a construção da Ponte sobre o Rio Café, na MT-338. A ponte antiga apresentava problemas estruturais frequentemente, gerando oneração aos cofres públicos. Após buscar recursos do governo federal, a obra está em execução e deve ficar pronta antes do previsto, em fevereiro de 2022. A expectativa é que a ponte seja entregue até o final de 2021.

A obra foi iniciada em junho deste ano, no valor de R$ 2.978.000,00. A ponte é executada com concreto pré-moldado e protendido, com a extensão de 40,50 x 8,80 m.