Prefeitura de Primavera do Leste sinaliza rua Rio de Janeiro para melhorar a mobilidade urbana

A sinalização horizontal foi feita em uma extensão de seis quilômetros. Trecho passa por cinco bairros da cidade.

03/09/2021

Fotos: Diego Eifler

Para melhorar a mobilidade urbana da rua Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste sinalizou, com a indicação de "Pare", todos os cruzamentos da via, às margens da Rodovia MT 130. De acordo cronograma de trabalho da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano, as equipes executaram a sinalização horizontal durante a madrugada para não comprometer o trânsito durante o dia.

A rua Rio de Janeiro é um dos pontos mais movimentados da cidade por causa da grande quantidade de lojas e empresas que estão instaladas ao longo de uma extensão de 6 quilômetros. De acordo com o coordenador de trânsito, Thiago Lima, a sinalização deve ajudar a melhorar a mobilidade urbana e oferecer mais segurança para os condutores e pedestres. "Nós constatamos que muitos acidentes estavam acontecendo nos cruzamentos da rua Rio de Janeiro, por isso foi necessário reforçar a sinalização, um forma de orientar os motoristas sobre os cruzamentos, já que é uma via extensa que corta vários bairros da cidade", orienta.

A sinalização horizontal foi realizada nos cruzamentos pelos bairros Centro, Primavera II, Três Américas,  Chácara Fontana e Distrito Industrial. "Nós sabemos que a sinalização é muito importante para orientar os motoristas e evitar acidentes, no entanto, sabemos que a segurança no trânsito depende muito da responsabilidade de cada condutor que é: dirigir com atenção, respeitar a sinalização de "pare". As duas principais causas de acidentes nas áreas urbanas são o excesso de velocidade e o avanço de cruzamentos", explica Lima.