Comemorações do 7 de setembro são realizadas durante toda a semana em Primavera do Leste

Município promove atos cívicos que incentivam o patriotismo em escolas e instituições

Mylena Petrucelli - Coordenadoria de Comunicação - 02/09/2021

As comemorações e reverências ao Dia da Independência - 7 de Setembro - serão marcadas em Primavera do Leste por atos cívicos que estão sendo realizados todos os dias.

Nesta quinta-feira (02), as bandeiras do Brasil, do Estado de Mato Grosso e do Município de Primavera do Leste foram hasteadas ao som do Hino Nacional no Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar, autoridade maior da PM na cidade.

O evento contou com a presença do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.

“Sem dúvida alguma é uma data muito importante porque celebra a nossa independência, é um momento de comemorarmos a democracia do Estado brasileiro, fazer viver o sentimento de patriotismo, de civismo, em um movimento em prol da democracia”, disse o prefeito.

A abertura da Semana da Pátria foi realizada na Prefeitura Municipal, na manhã de quarta-feira (01). Todos os servidores participaram do ato, juntamente com autoridades do Executivo e Legislativo.

“Essa semana vamos cantar o hino em todas as escolas, vamos hastear a bandeira, como era na minha época de escola. Isso é importante porque nós temos que manter nossa constituição, temos que manter a liberdade que foi conquistada no nosso país, nosso direito de ir e vir”, destacou o vice-prefeito, Ademir Goes.

Amanhã (03), o ato cívico será realizado na Câmara Municipal às 8h e na segunda-feira (06) no Corpo de Bombeiros. As festividades se encerram na data principal, dia 7 de setembro, quando toda a sociedade primaverense está convidada para se juntar às entidades do município às 8h, na Praça das Bandeiras.

Fotos: