menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste Prepara grande ato cívico para o dia 07 de setembro

Diversas atividades serão promovidas ainda durante toda Semana da Pátria, envolvendo organizações militares e a sociedade civil em geral

30/08/2021

Começa oficialmente, nesta quarta-feira (01), a Semana da Pátria e a Prefeitura de Primavera do Leste prepara uma programação com vários eventos cívicos envolvendo o Poder Público, organizações militares, entidades e instituições da sociedade para marcar as comemorações da Independência do Brasil. O encerramento será na terça-feira (7), com um grande ato, no centro da cidade.

De acordo com o prefeito Leonardo Bortolin, o objetivo é promover ações que levem a uma reflexão quanto a importância do patriotismo. “A gestão valoriza os atos patrióticos e por isso organizamos uma semana para reacender o sentimento cívico de respeito e amor ao país. Afinal, essa data marca a Independência do Brasil não deve ser esquecida, mas sim referenciada”, destaca.

Vale destacar que todas as atividades seguirão as normas de biossegurança e o decreto vigente do município em combate à covid-19. Durante esses dias serão cantados os Hino Nacional do Brasil, o Hino de Primavera do Leste e o Hino da Independência, nas escolas municipais da cidade, com o hasteamento da Bandeira Nacional, às 8h, como prevê a tradição nacional e também nos seguintes locais, conforme a programação a seguir:

 

Vias de acesso serão interditadas

No grande ato cívico do dia 7 de setembro, na Praça das Bandeiras, as vias de acesso para veículos serão fechadas nas proximidades. A prefeitura montará uma estrutura de palco e som para realização do evento. Participarão, além das autoridades e toda população, artistas da cidade e a Escola Municipal de Música.

História

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas grandes cidades.

Veja também:

SINE de Primavera do Leste promove mutirão do emprego no dia 30 de abril

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333