Prefeitura de Primavera do Leste retoma calendário esportivo com Circuito Primaverense de Vôlei de Praia

Evento reuniu atletas das modalidades masculino e feminino na Praça Leonardo Werner, no bairro Castelândia.

24/08/2021

Fotos: Diego Eifler

Atletas de Primavera do Leste e de outras cidades do Estado de Mato Grosso participaram da 1ª etapa do Circuito Primaverense de Vôlei de Praia, neste fim de semana, na Praça Leonardo Werner. O evento organizado pela Secretária Municipal de Esportes, patrocinado pela cooperativa de crédito Sicoob e apoio da rede de drogarias Ultra Popular,  marcou a retomada do calendário esportivo do município.

Segundo o prefeito Leonardo Bortolin, comemorou a retomada das atividades esportivas, já que ele também é praticante do vôlei de praia, por isso, fez questão de participar da competição. "Eu sempre gostei de jogar o vôlei de praia e sei o quanto o retorno dos campeonatos é importante para os atletas. Para nós  é motivo de muito alegria, à medida que a vacinação vai avançando, a vida, aos poucos, vai voltando ao normal. Momento muito importante para todos nós que esperávamos por isso", diz Bortolin.

Para realizar o evento, o secretário municipal de esportes, Luiz Freitas, estabeleceu todos os protocolos de biossegurança como a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento entre as pessoas que estavam fora de quadra. "É um motivo de muita alegria poder realizar esse evento. Até o mês de novembro, serão realizadas mais três etapas, e esperamos que a população possa prestigiar essas atividades com todas as medidas de biossegurança.

Na ocasião, o prefeito Leonardo Bortolin aproveitou para anunciar que pretender inaugurar mais 20 quadras de vôlei de praia em Primavera do Leste. "O esporte é vida, e precisamos incentivar a pratica esportiva no nosso município. Por isso, nossa intensão é construir mais espaços para que essa modalidade possa se desenvolver no município", afirma.

Veja a reportagem sobre o evento: