Compartilhe:
24/08/2021
O PROCON disponibiliza um atendimento imprescindível para o consumidor, principalmente no momento em que ele se sente lesado, quando precisa de suporte para suas reclamações e, a população está se habituando a usar esses serviços, a ter voz através do trabalho sério desenvolvido pelo órgão.
Além de presencial, o PROCON tem orientado os consumidores a fazerem suas reclamações pelo site consumidor.gov.br, que é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos. A internet possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada. Atualmente, 80% das reclamações registradas no consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.
Outro canal disponibilizado para reclamações é pelo e-mail [email protected], serviço que permite ao consumidor fazer reclamação sem sair da comodidade de sua casa. A equipe de atendimento recebe o e-mail e faz todos os procedimentos necessários para solucionar a demanda. Desta forma o consumidor terá mais agilidade nas respostas para suas reclamações. Atualmente o PROCON de Primavera realiza em torno de 25 atendimentos diários, onde a maior parte é por telefone e e-mail.
As reclamações que chegam ao órgão são diversificadas, atingem todos os segmentos, no entanto, as empresas que ocupam os primeiros lugares no ranking das denuncias em 2021 são - ÁGUAS DE PRIMAVERA, VIVO, UNIC EDUCACIONAL, ENERGISA MATO GROSSO e OI.
O responsável pelo Procon, em Primavera do Leste, Henrique Amaral, entende que as pessoas confiam no trabalho desenvolvido no município, “os números de atendimento presencial e on-line são significativos e, estamos nos aprimorando cada dia mais pela importância do órgão para o consumidor”. O PROCON conta com quatro funcionários, sendo um estagiário, todos mantidos pela Prefeitura.
O PROCON Primavera do Leste está situado a rua Benjamim Cerutti, nº252, Castelândia, (prédio do antigo fórum) atualmente SASD - Sede Administrativa de Secretarias e Departamentos.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7.00h às 13.00 horas. Contatos - 3497 2036/3497 3671/ 3498 2110.
Maria Luiza
Veja também:
Micro Empreendedor oxigena a economia do município e contribui para o desenvolvimento de Primavera do Leste
A industrialização é uma realidade em Primavera
Mercado de trabalho está aquecido em Primavera do Leste
Quinze empresas irão se instalar no Distrito de Comércio e Serviços Valdomiro Gueno
Unidade do Desenvolve MT será aberta em Primavera do Leste
Primavera do Leste caminha para se consolidar como polo de manutenção aeronáutico
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO