menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste institui atividade delegada de policiais civis e bombeiros militares

Por meio de um termo de cooperação, a Sesp-MT cederá os profissionais da segurança e a Prefeitura será responsável pela remuneração das atividades

05/08/2021

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, assinaram um termo de cooperação para instituição de atividade delegada em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). O documento foi assinado na tarde desta quarta-feira (04.08), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
 
A parceria visa a conjugação de esforços para atuação dos profissionais da segurança pública no combate à depredação do patrimônio público e outras atividades que mantenham a ordem pública na cidade. O convênio permitirá a atuação em caráter voluntário de policiais civis e bombeiros militares, fora da jornada de trabalho já cumprida por eles.
 
O documento também foi assinado pelo diretor geral adjunto da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Gianmarco Paccola Capoani, e pelo comandante geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e Chefe do Estado-Maior Geral, coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, que ressaltaram a importância da iniciativa não só para aumentar a segurança, mas também como um fator que atrai investimentos para a cidade.
 
 
O pagamento pelas atividades prestadas pelos policiais civis e bombeiros militares será feito pela Prefeitura de Primavera do Leste, conforme demanda. Segundo o prefeito da cidade, Leonardo Bortolini, a integração entre as forças de segurança é fundamental para aprimorar as ações.
 
"É um passo importante, que vai potencializar ações conjuntas, visando melhorar a segurança da população. Uma parceria que já tínhamos com a Polícia Militar e ampliamos agora com os efetivos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros", ressaltou o chefe do Executivo Municipal.
 
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, frisou que o termo de cooperação firmado representa a confiabilidade nas forças de segurança. "Agradeço ao prefeito e aos cidadãos de Primavera pela confiança no nosso trabalho e por permitir, com essa parceria, fortalecer a segurança para toda a cidade", afirmou.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Procon Municipal efetua mais de 3600 atendimentos em 2022, um aumento de 70% em relação a 2021

Descubra o que fazer neste fim semana em Primavera do Leste

Governador inaugura Escola Técnica, quadras poliesportivas, assina ordem de serviço e entrega armamentos em Primavera do Leste

Projeto Craques do Amanhã é vice-campeão de torneio estadual de Capoeira

Jornada Pedagógica marca a abertura do ano letivo 2023

CMTU realiza substituição de sinalização vertical em ruas e avenidas após microrrevestimento

Sucesso absoluto, Mutirão do Emprego já tem confirmação de nova edição

Contraturno escolar: Assistência Social abre matrículas para oficinas do projeto CREJU

Novidade: volta às aulas terá jornada ampliada em Primavera do Leste

IBGE libera o #DisqueCenso para pessoas que ainda não foram recenseadas em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333