Prefeitura de Primavera do Leste institui atividade delegada de policiais civis e bombeiros militares

Por meio de um termo de cooperação, a Sesp-MT cederá os profissionais da segurança e a Prefeitura será responsável pela remuneração das atividades

05/08/2021

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, assinaram um termo de cooperação para instituição de atividade delegada em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). O documento foi assinado na tarde desta quarta-feira (04.08), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A parceria visa a conjugação de esforços para atuação dos profissionais da segurança pública no combate à depredação do patrimônio público e outras atividades que mantenham a ordem pública na cidade. O convênio permitirá a atuação em caráter voluntário de policiais civis e bombeiros militares, fora da jornada de trabalho já cumprida por eles.

O documento também foi assinado pelo diretor geral adjunto da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Gianmarco Paccola Capoani, e pelo comandante geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e Chefe do Estado-Maior Geral, coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, que ressaltaram a importância da iniciativa não só para aumentar a segurança, mas também como um fator que atrai investimentos para a cidade.

O pagamento pelas atividades prestadas pelos policiais civis e bombeiros militares será feito pela Prefeitura de Primavera do Leste, conforme demanda. Segundo o prefeito da cidade, Leonardo Bortolini, a integração entre as forças de segurança é fundamental para aprimorar as ações.

"É um passo importante, que vai potencializar ações conjuntas, visando melhorar a segurança da população. Uma parceria que já tínhamos com a Polícia Militar e ampliamos agora com os efetivos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros", ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, frisou que o termo de cooperação firmado representa a confiabilidade nas forças de segurança. "Agradeço ao prefeito e aos cidadãos de Primavera pela confiança no nosso trabalho e por permitir, com essa parceria, fortalecer a segurança para toda a cidade", afirmou.