menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura de Primavera do Leste institui atividade delegada de policiais civis e bombeiros militares

Por meio de um termo de cooperação, a Sesp-MT cederá os profissionais da segurança e a Prefeitura será responsável pela remuneração das atividades

05/08/2021

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, assinaram um termo de cooperação para instituição de atividade delegada em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). O documento foi assinado na tarde desta quarta-feira (04.08), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
 
A parceria visa a conjugação de esforços para atuação dos profissionais da segurança pública no combate à depredação do patrimônio público e outras atividades que mantenham a ordem pública na cidade. O convênio permitirá a atuação em caráter voluntário de policiais civis e bombeiros militares, fora da jornada de trabalho já cumprida por eles.
 
O documento também foi assinado pelo diretor geral adjunto da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Gianmarco Paccola Capoani, e pelo comandante geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e Chefe do Estado-Maior Geral, coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, que ressaltaram a importância da iniciativa não só para aumentar a segurança, mas também como um fator que atrai investimentos para a cidade.
 
 
O pagamento pelas atividades prestadas pelos policiais civis e bombeiros militares será feito pela Prefeitura de Primavera do Leste, conforme demanda. Segundo o prefeito da cidade, Leonardo Bortolini, a integração entre as forças de segurança é fundamental para aprimorar as ações.
 
"É um passo importante, que vai potencializar ações conjuntas, visando melhorar a segurança da população. Uma parceria que já tínhamos com a Polícia Militar e ampliamos agora com os efetivos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros", ressaltou o chefe do Executivo Municipal.
 
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, frisou que o termo de cooperação firmado representa a confiabilidade nas forças de segurança. "Agradeço ao prefeito e aos cidadãos de Primavera pela confiança no nosso trabalho e por permitir, com essa parceria, fortalecer a segurança para toda a cidade", afirmou.

Veja também:

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Imposto Territorial Rural de 2024 será atualizado com base no INPC, em Primavera do Leste

Fim de semana em Primavera do Leste tem desfile, exposição artística, bailinho e música ao vivo

Prefeitura de Primavera do Leste oferece 65 bolsas de estágio destinadas a estudantes de ensino superior

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333