Prefeitura de Primavera entrega 200 cestas básicas no assentamento Nova Aliança

Os alimentos doados são do programa "Vem Ser Mais Solário" do Governo do Estado em parceria com a Poder Municipal

27/07/2021

Os moradores do assentamento Nova Aliança, na zona rural de Primavera do Leste, tiveram um dia de solidariedade com a entrega de cerca de 200 cestas básicas.  Durante a visita do prefeito Leonardo Bortolin, em uma comitiva formada por autoridades e secretários municipais, 114 famílias foram beneficiadas com a entrega dos alimentos. Muitas famílias, com mais de 5 pessoas, receberam duas cestas.

Prefeito Léo Bortolin durante comitiva ao lado do vice-prefeito Ademir Goes e deputado federal Neri Geller em visita aos moradores da comunidade rural.

"A gente sabe que na maioria das vezes os moradores  da comunidades utilizam parte da renda para a compra de um botijão de gás e, às vezes, a renda não é suficiente para suprir toda as necessidades da família. É, por isso, que nossa equipe valoriza muito o trabalho de assistência a esses famílias. Ajudar a colocar o alimento de cada dia na mesa dessas pessoas é o mínimo que podemos fazer para que todos tenham essa necessidade básica suprida", afirma Léo Bortolin.

As cestas básicas foram doadas pelo programa "Vem Ser Mais Solário" do Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura de Primavera do Leste. De acordo com os critérios da campanha, as famílias selecionadas para receber os alimentos foram cadastradas pela equipe volante dos CRAS, Centros de Referência em Assistência Social.

De acordo com a secretária de assistência social, Leninha Riva, as famílias assistidas dependem, exclusivamente, da agricultura familiar e, nem sempre, a renda é suficiente. "Nós sabemos a vida do agricultor não é fácil; todos os dias eles enfrentam as dificuldades de um trabalho pesado debaixo do sol para produzir alimentos que chegam a mesa das famílias na cidade. Nada melhor do que retribuir o trabalho deles com a entrega das cestas básicas", pondera a secretária.