menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Profissionais da UPA de Primavera do Leste ganham treinamento para aprimorar atendimento humanizado

Vice-prefeito Ademir Goes ministrou palavras de motivação durante a abertura dos treinamentos com o foco no autoconhecimento, autocuidado e trabalho em equipe

27/07/2021

Para levar motivação e aliviar a tensão gerada pela pandemia nas unidades de saúde,  a direção da Unidade de Pronto Atendimento de Primavera do Leste preparou um treinamento especial para os profissionais que tem atuado na linha de frente contra a Covid-19. Liderado pela psicóloga Cristina Minini, fundadora da empresa Potenziare Organização Humana, o trabalho proporcionou o desenvolvimento do autocuidado e autoconhecimento. "Nó último ano, a equipe da UPA trabalhou de forma exaustiva e é natural que esses profissionais precisem renovar as energias para seguir com o propósito de ajudar as pessoas.  A carga de estresse foi muito grande. É, por isso, que proporcionamos um treinamento para fortalecer mentalmente cada um deles", explica.

 
O vice-prefeito Ademir Goes fez a abertura do treinamento e levou uma palavra de motivação para os profissionais da UPA. "A reciclagem das energias é muito importante nesse momento em que existe um desgaste emocional muito grande por causa do trabalho massivo que os profissionais da saúde enfrentam todos os dias para cuidar dos pacientes. Entendemos que esse treinamento é muito importante e necessário para o bem estar emocional da nossa equipe que tem se empenhado ao máximo para oferecer o melhor atendimento", enaltece.
 
De acordo com a administradora da UPA, Magda Rúbia Moraes Castelo Branco, oferecer suporte aos profissionais da saúde é muito relevante para promover a cultura de trabalho colaborativa com mais conexão emocional. "Dessa forma a gente consegue melhorar a qualidade vida e fazer com que eles estejam bem para oferecer aos pacientes um atendimento humanizado e empático a toda a comunidade que precisa dos serviços de saúde", afirma.

 
Durante o treinamento, os profissionais experimentaram técnicas inovadora do método Team Coaching, além disso, também responderam a um questionário relacionado ao comportamento para identificação do perfil pessoal com foco no desenvolvimento do trabalho em equipe.  Aprender a como se relacionar com diferentes estilos de perfil comportamental e potencializar o estado de ser para gerar mais realização e satisfação pessoal e profissional foram os principais objetivos do treinamento.
 

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Jornada Pedagógica marca a abertura do ano letivo 2023

CMTU realiza substituição de sinalização vertical em ruas e avenidas após microrrevestimento

Sucesso absoluto, Mutirão do Emprego já tem confirmação de nova edição

Contraturno escolar: Assistência Social abre matrículas para oficinas do projeto CREJU

Novidade: volta às aulas terá jornada ampliada em Primavera do Leste

IBGE libera o #DisqueCenso para pessoas que ainda não foram recenseadas em Primavera do Leste

Unidade de saúde na região do Poncho Verde é entregue à população

Primavera do Leste sanciona lei que aumenta salário de servidores, professores e agentes de saúde

Inscrições abertas e gratuitas para o curso em Aprendizagem Técnica em Eletromecânica

Câmeras da Prefeitura flagram depredação em maquinário

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333