menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Primevera do Leste se destaca com mais de 3 mil atendimentos voltados para a saúde da gestante

"É um compromisso da nossa gestão garantir que as mulheres tenham acesso rápido e eficiente para se prevenir de doenças graves como os canceres de colo do útero e mamas", diz Léo Bortolin

23/07/2021

Os atendimentos à saúde da mulher se destacaram na rede municipal de Primavera do Leste, segundo o balanço do primeiro semestre divulgado pela Secretária Municipal de Saúde. Para as gestantes, foram realizados 849 exames de ultrassom obstétrico, 1007 ultrassom transvaginal e 600 ultrassom de mamas, além de 849 mamografias. Foi feito um trabalho de orientação para que as mulheres se sentissem confortáveis e seguras para procurar os serviços de saúde, mesmo num cenário pandêmico. 
 
De acordo com a secretária municipal de saúde, Laura Kelly, foi necessário dar agilidade nos atendimentos considerando o estado critico causado pela pandemia da Covid-19. "Esses números que atingimos são resultados de um grande esforço dos profissionais da saúde para levar ao público feminino um atendimento humanizado, ainda mais porque sabemos a importância da prevenção contra outras doenças como o câncer de colo do útero e mamas ", afirma. 

 
Deste modo, a principal meta da rede municipal é chegar ao Outubro Rosa, mês que destaca a campanha de conscientização das mulheres contra o câncer, com as filas zeradas, conforme a orientação do prefeito Leonardo Bortolin. "É um compromisso da nossa gestão garantir que as mulheres tenham acesso rápido e eficiente para se prevenir de doenças graves como os canceres de colo do útero e mamas. Por isso, que nos primeiros seis meses de 2021, conseguimos manter a média de 500 atendimentos por mês. E nosso esforço vai continuar para que a gente consiga atender o maior número de mulheres e, assim, zerar a fila de espera", ressalta Bortolin. 
 
Outras especialidades que se destacaram em atendimentos foram neurologia (1.135), psiquiatria (1.281), ortopedia (4.430), cirurgia média complexidade (1.543). Para garantir, à população toda a assistência necessária e atendimento seguro, as unidades de saúde seguem com protocolos rígidos de prevenção. "É importante reforçar a toda a população que as unidades de saúde mantém os atendimentos respeitando todas as medidas de biossegurança voltadas para o combate a pandemia da Covid-19", orienta Laura Kelly.

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Campanha "Agosto Lilás” é dedicada a conscientização pelo fim da violência contra mulher

Campanha de vacinação antirrábica em Primavera do Leste já começou

Jogos das instituições, futsal feminino e circuito de vôlei são atrativos do fim de semana em PVA

Vila União recebe cerca de R$1,5 milhão em melhorias

Primavera do Leste passa por desabastecimento de remédio devido a falta de matéria prima

Prontuário eletrônico é implantado em unidades de Saúde de Primavera do Leste

Bateria da Mocidade Alegre é a grande atração do fim de semana de Primavera do Leste

Prefeitura realiza 1º Jogos das Instituições Públicas Primaverenses (JIPP’s)

Câmara aprova projeto Castra Móvel

Primavera do Leste começa enquadramento de implantação da Lei do PCCS

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333