menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Primevera do Leste se destaca com mais de 3 mil atendimentos voltados para a saúde da gestante

"É um compromisso da nossa gestão garantir que as mulheres tenham acesso rápido e eficiente para se prevenir de doenças graves como os canceres de colo do útero e mamas", diz Léo Bortolin

23/07/2021

Os atendimentos à saúde da mulher se destacaram na rede municipal de Primavera do Leste, segundo o balanço do primeiro semestre divulgado pela Secretária Municipal de Saúde. Para as gestantes, foram realizados 849 exames de ultrassom obstétrico, 1007 ultrassom transvaginal e 600 ultrassom de mamas, além de 849 mamografias. Foi feito um trabalho de orientação para que as mulheres se sentissem confortáveis e seguras para procurar os serviços de saúde, mesmo num cenário pandêmico. 
 
De acordo com a secretária municipal de saúde, Laura Kelly, foi necessário dar agilidade nos atendimentos considerando o estado critico causado pela pandemia da Covid-19. "Esses números que atingimos são resultados de um grande esforço dos profissionais da saúde para levar ao público feminino um atendimento humanizado, ainda mais porque sabemos a importância da prevenção contra outras doenças como o câncer de colo do útero e mamas ", afirma. 

 
Deste modo, a principal meta da rede municipal é chegar ao Outubro Rosa, mês que destaca a campanha de conscientização das mulheres contra o câncer, com as filas zeradas, conforme a orientação do prefeito Leonardo Bortolin. "É um compromisso da nossa gestão garantir que as mulheres tenham acesso rápido e eficiente para se prevenir de doenças graves como os canceres de colo do útero e mamas. Por isso, que nos primeiros seis meses de 2021, conseguimos manter a média de 500 atendimentos por mês. E nosso esforço vai continuar para que a gente consiga atender o maior número de mulheres e, assim, zerar a fila de espera", ressalta Bortolin. 
 
Outras especialidades que se destacaram em atendimentos foram neurologia (1.135), psiquiatria (1.281), ortopedia (4.430), cirurgia média complexidade (1.543). Para garantir, à população toda a assistência necessária e atendimento seguro, as unidades de saúde seguem com protocolos rígidos de prevenção. "É importante reforçar a toda a população que as unidades de saúde mantém os atendimentos respeitando todas as medidas de biossegurança voltadas para o combate a pandemia da Covid-19", orienta Laura Kelly.

Veja também:

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333