menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

13/07/2021 - Coordenadoria de Comunicação

Seleção Primaverense de Futsal Feminino inicia preparação para a Taça Brasil de Clubes, em agosto, no Paraná

Equipe de Primavera do Leste será a única representante de Mato Grosso na principal competição da modalidade do país.

Pela primeira vez, Primavera do Leste estará representada na Taça Brasil de Clubes por meio da seleção de futsal feminino da APEC (Associação Primaverense de Esportes e Cultura). A classificação foi confirmada após a conquista inédita da maior competição estadual, ao vencer, por 3 x 1, a equipe de Sinop, na final da Copa Centro América de Futsal. Assim, as atletas de Primavera formam a única seleção de Mato Grosso a participar desta edição de uma das principais competições nacionais da modalidade. Ao todo, 13 equipes de diferentes regiões do país irão participar do campeonato organizado pela CBFS, Confederação Brasileira de Futsal, que será realizado entre os dias 22 e 28 de agosto na cidade de Pato Branco, no Paraná. 

 
Há um mês da competição, as atletas de Primavera intensificaram os treinamentos, já que estão na expectativa de mais um grande desafio pela frente. Para conquistar a Taça Brasil, elas terão que superar as equipes de futsal mais fortes do Brasil, que contam com atletas de auto nível como Amandinha, eleita sete vezes a melhor do mundo, Diana, atual capitã da seleção brasileira, e Vanessa, atual melhor do mundo e que já defendeu a seleção de Primavera do Leste.  
 
 
Para a ala direita Roana Renal, uma das convocadas para representar a seleção da cidade, mesmo reconhecendo a dificuldade da competição, a equipe está focada na busca de mais um título. "Estou muito feliz de poder participar da Taça Brasil e representar minha cidade e meu estado nessa competição tão importante. Nossa preparação está a todo vapor, estamos treinando firme a semana toda e nos dedicando ao máximo com o bom suporte que a prefeitura tem proporcionado para as atletas", conta Roana que demonstra muita fé e confiança de que a equipe feminina irá realizar um excelente trabalho. 


 
Durante a Copa Centro América de Futsal, a equipe passou por uma espécie de "prova do fogo", já que enfrentou os principais times do estado até a tão esperada conquista do campeonato. Com uma experiência de mais de 10 anos em categorias de base, o treinador Cristiano Paiva está à frente do comando da seleção feminina com a expectativa de novas conquistas por causa do apoio que o projeto vem recebendo do poder público municipal. "Nós estamos felizes com o desempenho da nossa equipe que vem evoluindo com os treinamentos graças ao apoio que estamos recebendo da Prefeitura. Com a estrutura em transporte, materiais e locais para treinamentos, estamos conseguindo desenvolver um trabalho forte e que está sendo coroado com títulos importantes." 
 
 
Segundo Paiva, poder representar e estampar o nome da cidade, em uma competição nacional, é motivo de muito orgulho. "Poucas cidades conseguem conquistar o acesso para a Taça Brasil, por isso, nos sentimos honrados por essa conquista que permitirá levar o nome de Primavera para um evento tão importante", afirma ao reconhecer o esforço de cada atleta para conquista a vaga inédita. 
 
 
As atletas primaverenses estreiam na competição no dia 22 de agosto contra a equipe de Pato Branco, 20:15 do horário de Brasília. A Taça Brasil de Clubes é composta por 3 grupos, sendo 2 com 4 clubes e 1 com 5 clubes. A equipe que ficar em primeiro lugar de cada grupo, avança direto para as semifinais. A quarta vaga para as semifinais da equipe somar o melhor índice técnico entre os times que ficaram na segunda colocação de cada grupo. 
 
 
CONHEÇA O PROJETO DE SELEÇÕES 
 
Desde 2019, foi criado um projeto para dar apoio à diversas modalidades esportivas em Primavera do Leste. Por meio das Seleções Esportivas Primaverenses, o município da oportunidade para atletas acima de 16 anos desenvolverem a prática esportiva e, assim, proporcionar saúde e qualidade de vida por meio das ações da Secretaria Municipal de Esportes. Além disso, o projeto também faz com que o município seja representado em competições estaduais e nacionais.  "Sabemos que através do esporte vidas são transformadas e é por isso que temos o compromisso de apoiar as seleções e fazer com que Primavera cresça cada vez mais nas competições nacionais. E aproveito também para parabenizar as atletas que vão participar da Taça Brasil", diz o prefeito Leonardo Bortolin. 

Comentários




Comentário



código

código captcha

Nome *


E-mail * (o e-mail não será divulgado)

Veja também:

Aulas de dança, música, teatro e cultura tradicional serão retomadas de forma presencial em Primavera do Leste

Retorno das atividades presencias está confirmado em agosto em Primavera do Leste

Primeira UTI neonatal é inaugurada em Primavera do Leste

Profissionais da UPA de Primavera do Leste ganham treinamento para aprimorar atendimento humanizado

Prefeitura de Primavera entrega 200 cestas básicas no assentamento Nova Aliança

Prefeitura de Primavera do Leste lamenta a morte do servidor Manoel Cardoso da Silva lotado na Secretaria de Educação

Primevera do Leste se destaca com mais de 3 mil atendimentos voltados para a saúde da gestante

1ª ferrovia estadual de MT deve passar por Primevera do Leste

Prefeito Léo Bortolin discute em SP detalhes da implantação da ferrovia em Primavera do Leste

Imunização contra a gripe, com agendamento, é aberta para toda a população em Primavera do Leste

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333