menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Fiscalização fecha comércio que vendia bebida alcóolica fora do horário permitido

Fiscalização da prefeitura, polícias militar e civil, corpo de bombeiros constatam aglomeração em comércio durante operação no fim de semana. Sete são conduzidos para a delegacia.

08/03/2021

O fim de semana mais uma vez foi marcado por pequenos grupos de pessoas que descumpriram o decreto municipal com medidas restritivas para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus diante do aumento de casos e mortes por causa da Covid-19 em Primavera do Leste. Uma força tarefa formada por agentes da Coordenadoria Municipal de Postura, Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos - CMTU, Polícias Militar e Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros percorreu as principais ruas e avenidas da região central  e os bairros com maiores indícios de aglomerações, perturbação de sossego e comércio funcionando fora do horário permitido.

De acordo com o balanço divulgado pela Coordenadoria de Postura, foram feitas 123 denúncias de perturbação de sossego, 05 multas de R$ 4.090,00 foram aplicadas, 3 pessoas foram notificadas e 7 foram conduzidas para delegacia. Uma delas foi proprietária de um estabelecimento comercial, no centro leste, que vendia bebida alcóolica descumprindo o decreto municipal que só autoriza a venda na modalidade delivery. Quando a fiscalização chegou no local, foi constada a formação de filas, com aglomerações, de clientes que aguardavam a vez de ser atendido. Após ser conduzida para a delegacia, a comerciante foi multada por infração gravíssima no valor de R$ 4.090,00 e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. "É público e notório que vivemos em plena pandemia do COVID-19 e, visando conter a propagação do vírus, o Poder Público editou normas impondo restrições, tal como o isolamento social. Assim, qualquer pessoa que for encontrada em pleno descumprimento ao que foi imposto, ficará sujeita à prisão em flagrante e será conduzida à Delegacia pelo cometimento do crime do art. 268 do CP, que prevê pena de até 1 ano de detenção, além de responder a um processo criminal perante o Judiciário", orienta o delegado da Polícia Judiciária Civil, Allan Vitor Sousa da Mata. 




DADOS DA COVID-19

Neste domingo (07), Primavera do Leste registrou mais uma morte por Covid-19. A vítima da doença foi uma mulher de 27 anos que estava internada em uma UTI do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A paciente estava em tratamento médico desde o dia 27 de fevereiro e, infelizmente, não resistiu as complicações da doença. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Primavera de Leste, o município atingiu a marca de 145 mortes.  "Nós lamentamos mais uma morte em nossa cidade. É triste ter que divulgar essas números porque é mais uma vítima desse vírus que tem atrapalhado demais as nossas vidas. Por isso, eu reforço a importância das pessoas se cuidarem", afirma o prefeito Leonardo Bortolin. 



LEMBRE AS REGRAS DO DECRETO MUNICIPAL:  

As últimas atualizações do Decreto Municipal nº 2.026 foram publicadas na sexta-feira (05) e estenderam o horário de funcionamento dos setores e alimentos e alimentação. Os supermercados, feiras e similares pode funcionar das 05h às 19h de segunda-feira a sábado e aos domingos até ao meio dia.  Os bares, restaurantes, conveniências, cafeterias e similares podem funcionar das 05h às 19h de segunda a sexta-feira e até as 14h aos sábados. 



 

Veja também:

1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Primavera do Leste acontece no dia 26 de abril

Teatro Faces realiza 1º Festival de Cenas Curtas e Exercícios em Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura farmácia e inicia troca da iluminação no bairro Guterres

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333