Compartilhe:
que serão destinadas aos profissionais da saúde
27/01/2021
As 700 doses que chegaram hoje ao município, somadas as 616 que já estão sendo aplicadas nos profissionais da saúde somam 1316. Esses dois lotes estão sendo destinados a atender os profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento do COVI 19 - UTIs, Samu como também em todos os outros envolvidos no sistema de saúde. Emocionado, o prefeito Léo Bortolin ressaltou que “o envio das vacinas está acontecendo de maneira rápida e, isso é um fator positivo, porque todos nós temos a expectativa de sermos imunizados o mais rápido possível”.
Segundo a enfermeira Danila Silva Martins, responsável técnica pela imunização, para atender os profissionais de saúde serão necessárias em torno de mais 450 doses e, “terminando esse ciclo começaremos a vacinar os grupos prioritários, seguindo uma escala que já foi divulgada”. Os idosos institucionalizados, ou seja, que moram em abrigos, também foram vacinados, assim como os profissionais que trabalham diretamente no atendimento a eles.
Léo Bortolin esclareceu que a Prefeitura está em contato permanente com laboratórios, importadoras e “se houver possibilidade de compra de vacinas para atender a nossa população estaremos preparados para adquiri-las”.
Veja também:
Boletim Corona vírus 04/02
Boletim Corona vírus 03/02
Boletim Corona vírus 02/02
Boletim Corona vírus 01/02
3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população
Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19
Boletim Corona vírus 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 525
Vacinometrô 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 524
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO