Compartilhe:
Prefeitura inaugura a Unidade de Apoio ao Paciente com COVID-19
05/06/2020
Com o aumento do número de casos de COVID-19 no Brasil, no estado de Mato Grosso e não diferentemente em Primavera do Leste, a Prefeitura está tomando novas medidas para amparar pessoas diagnosticados com coronavírus. Começou a funcionar nesta sexta-feira (5) a Unidade de Apoio ao Paciente com COVID-19. A unidade funciona nas dependências do Centro Diocesano de Pastoral São Francisco de Assis, também conhecida como 3º Milênio, localizado no Primavera III.
No total foram montados 54 leitos, divididos em três alas. Uma ala contém 28 leitos destinados a pessoas que estão em trânsito na cidade para trabalharem na colheita de safra. A segunda ala contêm 8 leitos para pessoas que também não são de Primavera do Leste e que estejam aguardando resultado de exame. E os 18 leitos restantes é uma extensão da UPA, onde ficarão pacientes que já foram testados positivos e que estão em estado moderado, em situação de enfermaria ou utilizando oxigenação, ficando a UPA somente para casos mais agravados.
Para auxiliar os pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando quatro médicos, quatro enfermeiros, e quatro técnicos de enfermagem, durante 24 horas. Além disso, com o apoio das secretarias de Educação, Esporte e Assistência Social, mais de 20 servidores devem trabalhar no local, dentre eles, motoristas, cozinheiras e profissionais da limpeza.
A Unidade de Apoio a Pacientes com COVID-19 está sendo financiada, em sua grande parte, com recursos próprios da Prefeitura, mas conta com o apoio da Cooperativa de Produtores de Algodão (Unicotton) e de produtores rurais por meio do Sindicato Rural. Essas entidades estão colaborando com doações de alimentos e itens necessários para a estadia dos pacientes que ocuparão essa unidade. A igreja católica colaborou com o aluguel do espaço em um valor simbólico e hospitais particulares fizeram doação de equipamentos para compor a estrutura da unidade.
Conforme um acordo entre a Prefeitura e os produtores rurais de Primavera do Leste, todos os trabalhadores que vierem de outros Estados para trabalharem na safra de 2020 ficarão isolados, por conta dos empregadores, por um sete dias. Após esse período eles serão testados para verificar se não estão com o novo coronavírus. Caso algum trabalhador teste positivo, será encaminhado ao 3º Milênio.
ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste
Veja também:
Boletim Corona vírus 04/02
Boletim Corona vírus 03/02
Boletim Corona vírus 02/02
Boletim Corona vírus 01/02
3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população
Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19
Boletim Corona vírus 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 525
Vacinometrô 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 524
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO