Mais três casos de coronavírus são confirmados em Primavera do Leste

Além disso, o município contabiliza 93 casos suspeitos

14/04/2020

Mais três casos de coronavírus são confirmados em Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste confirma nesta terça-feira (14) mais três casos de coronavírus (COVID-19). Além disso, o município contabiliza 93 casos suspeitos, sendo que 39 estão em isolamento domiciliar e 52 finalizando o período de distanciamento social. Foram coletadas amostras de 18 pacientes. Destes, quatro apresentaram resultados positivos e 14 negativos. Os casos confirmados são do sexo feminino e três deles possuem idade acima de 60 anos.

Dentre as pacientes positivas, duas estão em isolamento hospitalar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo que uma delas está em uso continuo de cateter de oxigênio. A outra mulher de idade abaixo de 60 anos apresenta quadro estável e encontra-se em isolamento domiciliar junto com a família.  A paciente do primeiro caso confirmado, em Primavera do Leste, na semana passada, já está assintomática e fora do período de isolamento.

Para o prefeito Leonardo Bortolin, a partir desse novo cenário, é necessário reiterar a necessidade do isolamento. “Pessoas sintomáticas, acima de 60 anos e menores de 12 anos, permaneçam em casa. O isolamento é importante para a redução da velocidade de transmissão do vírus e, com isso, evitar um colapso no sistema público de saúde”.

Além disso, ele inda salientou que as pessoas devem procurar a unidade de saúde somente em casos de emergência. Já em relaão as atividades economicas, o prefeito comenta que "em relação aos trabalhadores, nós precisamos continuar para que economicamente o município não pare. Porém, as medidas de distanciamentos e sanitárias devem ser seguidas. Se cada um fizer a sua parte com respeito e responsabilidade, venceremos a pandemia e voltaremos a vida normal”.

Central de atendimento

Novos telefones foram disponibilizados para atendimentos e orientações relacionadas ao Covid-19. Basta ligar nos números (66) 99721-7756, (66) 99721-3831 ou 0800 647 2479 que um equipe de profissionais da saúde estará pronta para auxiliar e tirar dúvidas.

ASCOM - PREFEITURA PRIMAVERA DO LESTE