Terceira etapa da vacinação contra gripe ocorre nesta quarta-feira (15)

Essa é a última remessa para idosos e profissionais da saúde

14/04/2020

Terceira etapa da vacinação contra gripe ocorre nesta quarta-feira (15)

Nesta quarta-feira (15) alguns postos de saúde de Primavera do Leste vão aplicar mais vacinas contra a influenza (gripe). Esta é a terceira etapa da vacinação e o público prioritário continua sendo os idosos e os profissionais da saúde.

O atendimento será das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, ou enquanto durarem as doses. Para os idosos, as vacinas serão aplicadas no ESF III (São Cristóvão), ESF VI (Primavera II), ESF VII (Castelândia) e ESF XI (Buritis). Já os profissionais da saúde deverão procurar o Conviver.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a imunização vai ocorrer em sistema drive thru, dentro dos carros. Mas, para quem não vai se vacinar de carro, será organizada uma fila obedecendo o espaçamento de 2 metros entres as pessoas. É necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto.

Ainda como medida de prevenção ao COVID-19, a recomendação da Vigilância Epidemiológica do município é para que os idosos que estiverem com sintomas respiratórios fiquem em casa.

Primavera do Leste já recebeu 100% do total estimado pelo Ministério da saúde para idosos e profissionais da saúde, portanto, essa é a última etapa da vacinação para esse público.

É importante saber que essa vacina imuniza somente contra a gripe e não é eficaz contra o coronavírus, por isso, continue tomando as precauções contra o COVD-19.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste