menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude

Prefeitura investe no turismo

A inauguração do Centro de Atendimento ao Turista é um marco para o setor

12/11/2019

Prefeitura investe no turismo

Sonhado e planejado há muito tempo, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) se tornou uma realidade em Primavera do Leste, na tarde do último domingo (10), no Lago Municipal, próximo ao deck. O espaço serve para fomentar o turismo, atendendo de maneira eficiente o turista em busca de informação sobre o município e, até mesmo, aos moradores da cidade que, nem sempre, são motivados e atraídos para conhecerem as belezas naturais da região. Essa é a leitura do Coordenador de Turismo, Romualdo Povroznik, que acredita no fomento da economia através do turismo - “hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes, postos de combustíveis, enfim, o comércio ganha e a cidade passa a ter mais visibilidade também nessa área”.

            O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Márcio (DEM), elogiou a iniciativa da Prefeitura que criou um lugar específico para o turista se orientar sobre todas as possibilidades de fazer turismo, conhecer o que temos de bonito a oferecer e, principalmente, adquirir lembranças com a marca de Primavera, “a Câmara é parceira de todas as iniciativas que promovem o município”.

            A vereadora Edna Mahnic (PT) é autora da indicação para criar o CAT. Presente a inauguração, ela ressaltou a importância de um local que seja referência para divulgar o turismo e, sugeriu ações conjuntas com Poxoréu, que tem lugares incríveis a serem visitados, “porque um município completa o outro e, quarenta quilômetros é uma distância insignificante para o turista, que muitas vezes atravessa o Brasil em busca de lugares exuberantes e aqui temos muito perto”.

            O secretário de Cultura, Wanderson Lana, falou da importância de construir políticas públicas na área do turismo para que os visitantes e turistas tenham a oportunidade de conhecer lugares como a lagoa azul e tantos outros que encantam pela beleza, “os artistas que estão na cidade participando do festival Velha Joana estão conhecendo as belezas da nossa cidade e, nosso projeto é divulgar tudo de bom que acontece aqui, inclusive a Farm Show, feira de negócios ligada ao agro, que atrai muitos empresários de todas as partes do país”.

            O prefeito Léo Bortolin reafirmou o compromisso da gestão com o turismo, que “além de uma fonte de receita para o setor, é também um mecanismo de divulgação e visibilidade para nosso município, referência no agronegócio graças à atuação do Sindicato Rural sob a direção de José Nardes que nos honra com sua presença nesse evento”. Léo falou da importância da Farm Show para a economia do município, “é uma feira de negócios que já está no nosso calendário turístico pela importância econômica e pelo numero de pessoas que naquele período circulam na cidade e, com certeza serão atraídos para conhecer nossos pontos turísticos”.

            O prefeito fez referência ao Coordenador de Turismo, Romualdo, que “vive e respira turismo e, está fazendo um excelente trabalho, buscando parcerias, divulgando o município como uma opção turística no Estado, enfim, dando vida ao setor que cresce no país e aqui não será diferente”.         

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

EDITAL “MOVIMENTAR” GARANTE 3 MILHÕES INVESTIDOS PARA CULTURA E ESPORTE

Prefeitura de Primavera viabiliza 120 mil reais para projetos culturais

Secult orienta e auxilia artistas locais para participarem de concurso federal

Inscrições para 1º Prêmio Primavera de Artes Visuais estão abertas

Inscrições para o Primacanta 2020 estão abertas

Blocos do Primafolia arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

Com apoio da iniciativa privada Prefeitura garante Primafolia 2020

Projeto de fomento à cultura é lançado em Primavera do Leste

Circula Velha Joana traz espetáculos vencedores do penúltimo Festival Velha Joana

XIII Festival Velha Joana é o maior de todos os tempos

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333