menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Esportes

Atletas primaverenses participam dos jogos escolares da juventude na fase nacional

Seis judocas e atletas do handebol viajam nesta quarta-feira a Blumenau - SC

12/11/2019

Seis atletas do Judô Primaverense, oriundos do Projeto Craques do Amanhã, Projeto Fazendo Vencedores da Associação Primaverense de Judô e a equipe de handebol feminino do Colégio Mãe da Divina Providência partem nesta terça-feira (13/11) para a cidade de Blumenau - SC, para representar o estado de Mato Grosso na competição final que da vaga para o mundial escolar da juventude 2019.

Consolidado como o maior e principal evento esportivo estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude contemplam mais de dois milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. As fases brasileiras são organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e divididas em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, que inclui os esportes individuais, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal. Neste ano, a etapa nacional vai acontecer em Blumenau, de 15 a 30 de novembro.

Primavera do Leste contou com cerca de 500 alunos participando nas fases regionais, estaduais das modalidades coletivas (futsal, voleibol, basquetebol e handebol) e modalidades individuais no atletismo, judô, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia e xadrez, com alunos das escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares de Primavera, que ficaram entre os melhores nas competições dos JESP’S 2019, realizados pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Educação.




Além do judô e handebol feminino, no dia 19 de novembro as alunas do Centro de Ensino Aquarela da modalidade futsal pegam a estrada rumo à Blumenau – SC representando o estado de Mato Grosso na competição final que da vaga para o mundial escolar da juventude 2019. Toda a torcida de Primavera do Leste por estes jovens alunos e atletas.

A Prefeitura Municipal dá mais um passo no ciclo de desportes escolares, tendo oferecido a logística para a participação do município em todas as etapas dos Jogos Escolares da Juventude 2019

Veja também:

PROGRAMAÇÕES DO PROGRAMA FITDANCE E SESI NA PISTA CONTINUAM

Primavera do Leste inaugura primeira Arena Cross de MT; espaço é aberto ao público

Seleções esportivas de Primavera do Leste retornam aos treinos

Seleções Esportivas Primaverenses faz seletiva de atletas para 2020

Prefeitura traz de volta atividades de canoagem no Lago Municipal

Canoagem e Projeto Craques do Amanhã estão com matrículas abertas

30º Campeonato Primaverense de Futebol Amador está com inscrições abertas

Seleção de futsal feminino é vice-campeã dos Jogos Abertos mato-grossenses 2019

29ª edição do Campeonato Primaverense de Futebol Amador premia os vencedores

Final do Campeonato Primaverense de Futebol Amador ocorrerá neste fim de semana

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333