menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

O prédio será as novas instalações da Escola Infantil Mundo Encantado

02/10/2019

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

Em 2004 foi criada a Escola Infantil Mundo Encantado, para atender crianças de um a cinco anos do bairro Tuiuiú. Em uma estrutura adaptada, há 15 anos profissionais da educação vêm desempenhando um reconhecido trabalho na unidade. Só que, com o passar dos anos e com o aumento populacional na região, a estrutura ficou pequena e inadequada. É para mudar essa realidade que a Prefeitura lança mais uma obra.

 

Em uma área de quase dois mil metros quadrados, localizada no bairro Guterres, uma ampla sede da Escola está sendo construída. Na última terça-feira (1), o prefeito Léo Bortolin assinou a ordem de serviço em uma cerimônia que marcou o lançamento da obra. A estrutura será construída com recursos próprios no valor de quase R$ 4 milhões.

 

A secretária de educação, que sempre acompanhou o crescimento da demanda dessa unidade e conhece bem a necessidade de uma sede, diz que essa obra trará uma qualidade a mais para o ensino das crianças e para o trabalho pedagógico desenvolvidos pelos 34 profissionais da unidade, “além de atender a demanda que é existente”.

 

Hoje são 224 crianças que estudam na Mundo Encantado. A nova sede terá capacidade para atender até 470 alunos. É mais que o dobro da capacidade atual. A estrutura contará com 12 salas de aula com solário e banheiro, fraldário, brinquedoteca, playground, sala para professores, direção, coordenação e secretaria com almoxarifado, cozinha com lactário, dispensa, lavanderia e outros.

 

Para o vereador que indicou a obra, Neri Gaiteiro, “essa obra é muito importante e toda essa comunidade agradece à administração por olhar por essas mães que tanto precisam dessa sede para trabalhar em outras partes da cidade. Aliás, o Guterres e Tuiuiú ficam a seis quilômetros do centro e essas trabalhadoras necessitam desse apoio”.

 

Satisfeita também está a diretora da Escola Mundo Encantado. Maria Teles lembra das dificuldades que os profissionais encontram com os alunos nas atuais condições. “Com mais gente morando aqui, em 2018 tivemos que adaptar o pavilhão da igreja Santa Terezinha. Precismos atravessar uma rua com as crianças todos os dias para levá-los para o lanche. Essa nova sede vai ser boa até mesmo para a segurança de nossas crianças”, destaca Teles.

 

De acordo com a empreiteira que ganhou a licitação para realizar essa obra, a G. de Almeida Brito – Engenharia e Construção, os trabalhos estão sendo iniciados, praticamente, em um período de chuvas, o que pode atrapalhar algumas fases da construção, porém a empresa tem a perspectiva de entregar a obra ainda em 2020.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Nota de Pesar

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333