Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Podem participar da escolha dos conselheiros todo cidadão com título eleitoral

01/10/2019

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

No próximo domingo (6) será realizada a eleição unificada do Conselho Tutelar. São 41 candidatos no município. A votação será realizada das 08h às 17h, nos CRAS da cidade. Podem votar eleitores de Primavera do Leste, portando título de eleitor e documento com foto.

Os eleitores poderão votar em apenas um candidato, ficando anulada a cédula que obtiver mais de um voto. A apuração dos votos ocorrerá no fim do pleito eleitoral. Os cinco primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.

A posse dos Conselheiros Tutelares ocorrerá no dia 10 de Janeiro de 2020 e terão o mandato de quatro anos. Este pleito eleitoral é previsto na Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente, pela Resolução nº 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, e pela Lei Municipal nº 1.433/2014 de Primavera do Leste.

SAIBA ONDE VOTA:

CRAS Senador Jonas Pinheiro, localizado na Avenida Ângelo Ravanelo, 336, Bairro São José; CRAS Ivone Agne, localizado na Rua Arlindo Cornelli, 473, Parque Eldorado; CRAS Mabilia dos Santos Furtados, localizado na Rua Cajueiro, 903, Bairro Primavera III; Extensão do CRAS Mabilia Furtado, localizado na Rua dos Hangares, 400, Bairro Tuiuiú.

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste