Secretaria de Esportes

Escolas campeãs do JESPS’S vão para etapa nacional dos Jogos Escolares

Centro de Ensino Aquarela (futsal feminino) e Colégio Mãe da Divina (handebol feminino) representam MT na competição

11/09/2019

Escolas campeãs do JESPS’S vão para etapa nacional dos Jogos Escolares

As melhores equipes escolares do Estado seguiram viagem nesta terça-feira (10) para Palmas, em Tocantins, onde disputarão uma das etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação mato-grossense é composta por 140 pessoas, com 13 equipes de futsal, handebol, vôlei e basquete.

Cada modalidade esportiva conta com duas equipes masculinas e outras duas femininas, divididas por faixa etária. Atletas de 12 a 14 anos, na categoria B e, de 15 a 17 anos, competem pela categoria A. Todas as equipes foram campeãs estaduais neste ano nos Jogos Escolares realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Escolas públicas e particulares de vários municípios representam Mato Grosso na competição nacional. Primavera do Leste é representada pelas instituições: Colégio Mãe da Divina Providência, na modalidade handebol feminino, sob o comando do professor Henrique Ferrari (Sukyta) e Centro de Ensino Aquarela na modalidade futsal feminino, sob comando do professor Antônio Edson. Ambas escolas foram campeãs nos Jesps’s 2019 e Jogos Escolares Estaduais.

De 11 a 15 de setembro, Mato Grosso compete na Regional Verde, e também fazem parte mais oito Estados brasileiros – os sete da Região Norte, e o Distrito Federal. No início do mês, Cascavel (PR) recebeu outros oito Estados na disputa da Regional Amarela. E de 20 a 24 de setembro, os Estados da Regional Azul se enfrentam em Natal (RN).

As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional são classificadas para a última etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada em novembro, na cidade de Blumenau (SC).

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste