menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Saúde

PlanificaSUS terá a segunda etapa realizada em Primavera do Leste

11/09/2019

PlanificaSUS terá a segunda etapa realizada em Primavera do Leste

Nos próximos dias 16 e 17 ocorrerá em Primavera do Leste a segunda fase da capacitação do PlanificaSUS, para os profissionais das equipes de Atenção Primária à Saúde (APS). O projeto visa capacitar 100% dos profissionais das equipes, como por exemplo, médicos, enfermeiros, equipes de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, técnicos em enfermagem, e outros. Ao todo serão 270 profissionais participantes.

O PlanificaSUS é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) em parceria com o Ministério da Saúde, PROADSUS, Hospital Albert Einstein e Secretarial Estadual de Saúde, foi aderido recentemente no Estado de Mato Grosso na regional sul.

O projeto tem por objetivo trabalhar a Rede APS em integração com a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE). Serão desenvolvidos seis Workshops até o término de 2020, coordenados por cinco facilitadores locais, enfermeiros técnicos da gestão em saúde do município e capacitados para a metodologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, com apoio de técnicos da SES-MT.

Com o fortalecimento da APS, integração com a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e o trabalho em Rede, pretende-se alcançar melhor qualidade da atenção aos usuários, melhor satisfação dos profissionais e melhor resolutividade e efetividade na atenção à saúde prestada aos usuários.

O projeto, que terá duração de quase dois anos, será implantado, a princípio, na ESF III, no bairro São Cristóvão, a qual será a Unidade Laboratório (UL) do PlanificaSUS no município. Esta unidade irá receber oficinas tutorias conduzidas pela tutora local do projeto, enfermeira Solange Maia. A tutora irá ajudar a equipe a construir os macroprocessos da APS na unidade para o trabalho em rede e melhor atendimento aos usuários. Pretende-se a cada dois meses expandir a metodologia para uma nova unidade de saúde.

 

ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Boletim Corona vírus 04/02

Boletim Corona vírus 03/02

Boletim Corona vírus 02/02

Boletim Corona vírus 01/02

3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população

Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19

Boletim Corona vírus 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 525

Vacinometrô 23.08.21

NOTA INFORMATIVA 524

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333