Compartilhe:
O estoque de vacinas está zerado e já foram solicitadas novas doses ao Ministério da Saúde
06/06/2019
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mônia Maria de Lima, fez um balanço positivo da vacinação contra a influenza (gripe), em 2019, “foram 12.118, quando a meta era de vacinar 11.479, portanto repetimos o sucesso de 2018 e, esse trabalho é fruto do engajamento de toda a Atenção Básica e, principalmente da população que entendeu a necessidade de vacinar”.
O grupo prioritário é composto por crianças a partir dos seis meses até menos de seis anos; gestantes, trabalhadores da Saúde, mulheres com 45 dias após o parto, idosos e professores. Segundo Mônia, “dos prioritários apenas com as gestantes a meta não foi atingida”. Ela explica ainda que não há mais vacina no município, “já solicitamos do Ministério da Saúde e estamos aguardando, portanto a informação de que a vacinação está liberada para todo o público não procede porque nosso estoque zerou, assim que recebermos, a população será avisada”.
A secretária de Saúde, Laura Kelly, entende que é mais uma missão cumprida, “atingimos a meta da vacinação e, isso nos deixa com a sensação de que estamos no caminho certo e com uma equipe comprometida com as políticas públicas da Saúde”. Laura reitera que “esse resultado altamente positivo só foi possível devido ao nível de conscientização das pessoas de Primavera, porque nem todos os municípios conseguiram atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde”.
ASCOM - Prefeitura de Primavera do Leste
Veja também:
Boletim Corona vírus 04/02
Boletim Corona vírus 03/02
Boletim Corona vírus 02/02
Boletim Corona vírus 01/02
3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população
Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19
Boletim Corona vírus 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 525
Vacinometrô 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 524
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO