menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeitura e FS assinam termo para instalação de usina de etanol no município

O prefeito Léo Bortolin articula a vinda da usina para Primavera do Leste há mais de um ano

04/04/2019

Prefeitura e FS assinam termo para instalação de usina de etanol no município

Com previsão para início das obras no segundo semestre de 2019, o presidente da FS Biodiesel, Rafael Abud e o prefeito Léo Bortolin assinaram, na tarde dessa quinta-feira (4), o protocolo de intenção para instalação da usina de etanol a base de milho, que vai oxigenar a economia regional, gerar empregos e, “um divisor de águas para o município”, segundo avaliação do prefeito.

         Mesmo que as obras sejam iniciadas em 2019, a partir de agora haverá uma movimentação econômica através dos contratos antecipados com fornecedores, licenciamento, enfim, toda a parte burocrática que antecede a implantação propriamente dita.

Segundo Rafael Abud, “dois fatores nos levaram a optar por Priamvera: a grande produção de milho, que é a nossa matéria prima e a logística favorável à operacionalidade da empresa, além, evidentemente, do incentivo da administração municipal e do apoio pessoal do prefeito Léo”.

No período da construção da obra serão criados cerca de 1.500 empregos diretos e cerca de 8 mil indiretos. Na operacionalização serão em torno de 200 a 250 empregos de alto nível técnico. Eduardo Menezes Mota, diretor do Desenvolvimento Estratégico, adiantou que hoje a sofisticação dos equipamentos para uma indústria desse porte (investimento de R$ 1 bilhão) exige-se mão de obra mais apurada, mas “para isso haverá treinamentos para os funcionários no sentido de adaptá-los a exigência do mercado”.

Para Léo Bortolin, a presença dos executivos da FS em Priamvera, “é a certeza de que o município passa por um novo estágio, um momento especial e, se torna o berço da agroindústria”. A produção da FS será de 530 milhões de litro de etanol/ano, 340 toneladas de farelo/ano e, 1.300 toneladas de milho para o processo de esmagamento.

O prefeito também ressalta o esforço da gestão, desde o início, para garantir o desenvolvimento econômico, procurando as empresas que buscar fazer investimentos de expansão. Ele acredita que a FS é a indústria com maior investimento na cidade de Primavera do Leste durante esse mandato.

 

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333