“SESC NA ESTRADA” passa por Primavera do Leste neste sábado (23)

O projeto traz teatro, oficinas e saúde para o interior do Estado de Mato Grosso

20/03/2019

“SESC NA ESTRADA” passa por Primavera do Leste neste sábado (23)

O Sesc Mato Grosso realiza o seu maior projeto de circulação pelo Estado, o “Sesc na Estrada”. Com 13 cidades no roteiro, uma delas é Primavera do Leste, No Centro Social Dom Bosco, Rua São Francisco de Assis, 120, Bairro São Cristóvão, neste sábado (23). As atividades realizadas durante o ano nas unidades Sesc ganham agora novos espaços e personagens.

Em parceria com os municípios, o projeto visa ampliar o alcance do Sesc, chegando em regiões nunca antes visitadas. Toda a programação é gratuita e aberta ao público geral.

Com isso, o público do interior vai viver experiências que fogem da rotina, como apresentações teatrais, oficinas, aulas especiais, cinema e ações que propõe um cuidado cada vez maior com a saúde.

Pensando nisso, as orientações em saúde será um dos destaques da primeira circulação que conta com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre Diabetes e Hipertensão, rodas de conversa sobre o HIV/AIDS e palestras sobre saúde bucal.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Jogos Teatrais – acima de 07 anos

Sinopse: Nessa oficina, os participantes vão entrar em contato com dinâmicas e jogos que envolvam expressão corporal, memórias e experiências de vida.

Vivência de acrobacias circenses – 06 a 18 anos

Sinopse: Os participantes dessa oficina aprenderão a construir bolas de malabares e swing poi com materiais simples, e também aprenderão um pouquinho da técnica para brincar com esses malabares.

Jogos e brincadeiras de lazer - Livre

Sinopse: Proporcionar as crianças e jovens brincadeiras que estimula a criatividade promovendo atitude de concentração, imaginação, expressão e potencial.

Oficina de Pinhole – Livre

Sinopse: A oficina trabalha com a câmara pinhole que é uma máquina fotográfica artesanal e sem lente. A designação tem por base o inglês, pin-hole, "buraco de alfinete". Este tipo de fotografia é uma prática econômica e simples, pois utiliza uma caixa ou lata que é transformada na “máquina fotográfica”. Os participantes aprendem a revelar as suas fotos que geralmente são feitas em vários contextos do próprio bairro, sempre à luz do dia.

Jogos De Salão – Livre

Sinopse: Descobrir o jogo como fonte de entretenimento e aprendizagem, compreender a importância das regras, Refletir sobre diferentes estratégias, resolver situações problema por meio de diferentes estratégias e registros.

Contação de Histórias: “Histórias de Heróis e Bocoiós”

Sinopse: Uma tartaruga pode salvar todo os animais da fome? E Sereia e Passarinho, pode morar junto? Como faz para ganhar de uma Rainha muito sabida num jogo de adivinhações? Histórias de heróis e Bocoióis vai falar de aventuras de heróis bravos e sabidos, contra um monte de gente que gosta de fazer maldades.

Aulão de Ginástica

É uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, que combina elementos de ballet, ginástica e dança.

Espetáculo: “Pedro Malasartes e o Couro Misterioso”

Sinopse: Pedro Malasartes e o couro misterioso conta a história de um malvado rei do sertão mato-grossense que decide dar toda sua fortuna para aquele que descobrir de que é o couro que ele carrega nas mãos, mas quem errar acaba perdendo a vida.

Exibição de Curta-Metragens

Filmes: O melhor som do mundo - 13' / Meu tio que me disse - 10' / O menino Leão e a Menina Coruja - 16' / A piscina de Caique - 15'.

ASCOM/SESC