Compartilhe:
20/02/2019
Moradores do Assentamento São Gabriel receberam, gratuitamente, curso de transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango. O cursos foi oferecido pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural/SENAR. As aulas ocorreram entre os dias 11 e 15 de fevereiro.
O secretário de Meio Ambiente Carlos Donin acredita que esse curso vem da necessidade de agregar valor a um produto local, melhorando o rendimento financeiro dos agricultores e, consequentemente, ajudando na complementação da renda familiar. Ele ainda revela que há mais programação de cursos para 2019 que serão ministrados para os agricultores de Primavera do Leste.
Já o coordenador de Agricultura, Ricardo Levy, afirma que “o intuito do curso é desenvolver a região e ter acesso a novidades para que possam melhorar a qualidade de vida no local, com os recursos que os mesmos possuem”.
O Curso é ministrado pelo gastrônomo André Vitaliano, que busca, pelo domínio da profissão, partilhar a paixão pelo aprendizado, respeito para com os colegas e comprometimento com a gastronomia.
Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste
Veja também:
Bairros recebem recapeamento asfáltico
Confira as obras que estão em andamento em Primavera do Leste
De lixão a cartão postal: Praça Manoel de Souza da Silva é inaugurada
Prefeitura de Primavera do Leste prorroga Mutirão de Renegociação Fiscal até 15 de dezembro
Servidores participam de capacitação sobre licenciamento ambiental descentralizado
Comércio poderá funcionar normalmente no feriado da Consciência Negra
Prefeitura de Primavera do Leste inaugura nova Ponte do Rio Café agora em novembro
R$ 800 mil serão investidos em ações culturais no município de Primavera do Leste
Primavera do Leste é destaque em MT na aplicação de vacinas e recebe prêmio do Governo do Estado
Prefeitura de Primavera do Leste promove Setembro Amarelo para prevenção ao suicídio
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO