menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Coordenadoria de Comunicação

Prefeitura convida população para conhecer metas do PDI alcançadas em 2018

04/02/2019

Prefeitura convida população para conhecer metas do PDI alcançadas em 2018

No dia 8 de fevereiro será realizada uma reunião para apresentar à população as metas do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) referentes ao ano de 2018. Das 57 metas traçadas, a Prefeitura conseguiu superar 38, ou seja, um resultado de 66,67% do objetivo concluído. O encontro ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 9h. Os credenciamentos terão início a partir das 8h15.

Esta é a oportunidade para que a população conheça mais sobre os planejamentos, acompanhe os trabalhos que a Prefeitura desenvolve para ter uma boa pontuação no PDI. Também será aberto espaço para que os presentes sugiram novas metas a serem atingidas, de forma que toda a população possa ser beneficiada com as ações.

Como exemplos de metas cumpridas a serem apresentadas neste encontro, está a cobertura da Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos. No ano de 2018, 100% dos estudantes dessa faixa etária tiveram as vagas garantidas, assim como estabelece o Ministério da Educação (MEC).

Ainda na área da educação, Primavera do Leste zerou a quantia de evasão escolar na Rede Municipal de Ensino. Atendendo uma das metas do PDI, não há registro, em 2018, de alunos até o 5º ano que tenham abandonado os estudos. Antes do planejamento a cidade contabilizava 0,08% de evasão escolar de crianças até os 11 anos de idade.

Outra meta alcançada é a participação da população em eventos culturais. As ações desenvolvidas conseguiram atingir 87,67% dos primaverenses, sendo que antes de 2018 o município atingia 42,05% da comunidade.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O PDI

 

O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) foi instituído em 2012 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão. Todos os projetos foram estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade.

A expectativa do TCE-MT com a implementação do PDI é introduzir na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste

Veja também:

Primavera do Leste tem fim de semana animado com arte, cultura e gastronomia

SECULT divulga programação da I Feira de Artesanato e Produtos Culinários de Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste entrega ônibus novo para Programa Conviver

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste homologa concurso público

Prefeitura de Primavera do Leste realiza mutirão de serviços no bairro Padre Onesto Costa

Primavera do Leste celebra aniversário de 38 anos com shows de renome nacional

Primavera do Leste realiza 1ª Feira de Artesanato e Produtos Culinários

Secretaria de Educação distribui materiais didáticos complementares para professores e estudantes da rede municipal de ensino

Imposto Territorial Rural de 2024 será atualizado com base no INPC, em Primavera do Leste

Fim de semana em Primavera do Leste tem desfile, exposição artística, bailinho e música ao vivo

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333