Secretaria de Cultura

Escola Municipal de Teatro abre inscrições nesta sexta-feira (1)

As aulas de teatro serão ofertadas em 13 polos descentralizados, inclusive na zona rural

31/01/2019

Escola Municipal de Teatro abre inscrições nesta sexta-feira (1)

Nesta sexta-feira (1) começam as inscrições para as aulas de teatro da Escola Municipal de Teatro – Projeto Escola de Teatro Faces - uma realização da Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult). O término das inscrições está previsto para o dia 23 de fevereiro.

O projeto busca fomentar as artes da cena na cidade, com ações culturais nas mais diversas linguagens artísticas, tais como: teatro de formas animadas; técnicas circenses (tecido acrobático, lira, malabares, pirofagia, entre outros); teatro (dança; teatro musical; performance; intervenção urbana, etc).

A escola trabalha de forma integrada com a sociedade, atuando dentro das escolas municipais, estaduais e projetos sociais, agregando parcerias de ações de teatro para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, no que diz respeito a conscientização e formação cultural. As oficinas de teatro são gratuitas. As vagas são para crianças, adolescentes e adultos, nos períodos matutino, vespertino, noturno. Também terão aulas aos sábados.

Os alunos da Escola Municipal de Teatro participam anualmente de três festivais de teatro: Festival Temático Teatro para o Trânsito (Fetran); Festival Velha Joana – um dos maiores festivais de teatro da região centro-oeste; e o Festival de Leitura Dramatizada.

Este ano a escola irá promover, além desses festivais, outras ações culturais de democratização das artes para toda comunidade, como o 1º Acampamento Cênico, Festa Julina do Teatro, Festa de Halloween e Semana dos Afectos.

Para garantir sua vaga procure o Centro Cultural, que fica localizado na Avenida Brasil, 314 – Castelândia. Outra opção é entrar em contato por meio do endereço eletrônico: [email protected].

Polos de atendimento:

· Centro Cultural

· Escola Municipal 13 de Maio

· Sebastião Patrício – Igreja Luterana

· Escola Estadual Alda Scopel

· Prima Jovem (Tuiuiú)

· CRAS Mabilia dos Santos Furtado (Primavera III)

· Escola Municipal Novo Horizonte

· CRAS Ivone Agnes (ao lado da Escola Estadual João Ribeiro Vilela)

· Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana

· Praça da Juventude (São José e mediações)

· Vila União