Saúde de Primavera do Leste recebe veículo em véspera de Natal

O veículo vai contribuir para o transporte de pacientes, bolsas de sangue e vacinas

24/12/2018

Ítalo Berto
Saúde de Primavera do Leste recebe veículo em véspera de Natal

A Saúde de Primavera do Leste recebeu um presente de Natal nessa véspera do dia 25 de dezembro. Chegou para o município uma caminhonete L200, zero quilômetro, concedida pelo programa de Vigilância em Saúde do Governo Federal. O prefeito Léo Bortolin, pela manhã, realizou a entrega oficial da chave do veículo para o secretário de Saúde, Advanilson Sampaio.

Primavera do Leste não estava contemplada com a caminhonete, porém, ao tomar conhecimento da possibilidade de conseguir um veículo a mais para auxiliar nos serviços da saúde, o secretário Advanilson acionou o prefeito Léo Bortolin. “Com a força política que ele tem em Brasília, conseguiu, na Câmara dos Deputados, essa caminhonete para nosso município”, conta Sampaio.

O secretário ainda ressalta que esse veículo muito vai contribuir para os trabalhos da secretaria, tanto para o transporte de pacientes, quanto para o transporte de bolsas de sangue e vacinas enviadas pelo governo federal, mas que precisam ser retiradas no Escritório Regional de Saúde, em Rondonópolis.

O prefeito Léo Bortolin destaca que os veículos da Secretaria de Saúde encontravam-se praticamente sucateados. “Para solucionar esse problema conseguimos, junto à Polícia Judiciária Civil (PJC), a cautela de alguns veículos apreendidos. E agora, no finalzinho do mandato, o deputado federal Valtenir Pereira conseguiu que uma das caminhonetes disponibilizadas pelo governo federal viesse para Primavera do Leste”, comenta Bortolin.

Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste