Compartilhe:
Se aprovado, os moradores poderão comprar as residências da prefeitura, por um valor acessível e de forma parcelada
28/09/2018
Os moradores do Bairro Feliz Natal se reuniram com o prefeito Léo Bortolin, na manhã desta sexta-feira (28), para receber uma notícia que, de certa forma, muda a realidade de cerca de 60 famílias. O prefeito anunciou àquela população a entrega do projeto de lei para a Câmara, que regulariza as casas populares onde moram. A comunidade terá a possibilidade de comprar as casas, de forma parcelada, com um valor acessível para todos e, finalmente, chamar o imóvel de meu.
Há seis anos eles sofrem com a falta de garantia para permanecerem nas casas cedidas pela Prefeitura. As unidades foram construídas para retirá-los de uma área de invasão, porém a legislação que rege essa ação nunca estabeleceu uma segurança, permitindo que qualquer gestor retire-os do local assim quando achar pertinente.
A alienação dos imóveis será feita por meio de processo licitatório. Os atuais moradores terão prioridade para a aquisição do bem. O pagamento dos imóveis poderá ser feito em até 180 vezes. Juntos, o terreno e a construção custarão aproximadamente R$ 50 mil para cada proprietário, o que mostra as boas condições que os moradores terão para adquirir os imóveis. Ao final da quitação serão disponibilizadas as escrituras.
“O maior orgulho de um pai e de uma mãe é ter a sua casa para criar seus filhos e ter seu patrimônio. Os moradores de todas aquelas casas falavam: ‘eu só quero uma coisa, quero o direito de ser minha essa casa, esse chão, quero que seja da minha família.’ Hoje estamos aqui para oficializar e informar à Câmara que iremos encaminhar o projeto de lei para regularizar as casas. Podem dormir tranquilos com seus filhos, porque o risco de serem despejados de lá vocês não correm mais”, disse o prefeito.
O secretário de Assistência Social, Eraldo fortes afirma que finalmente, agora, pela gestão do Leo e do Sérgio, e com apoio da Câmara dos Vereadores, vai acontecer essa regularização. “Isso é muito importante porque vai dar tranquilidade para as famílias, que vão poder ter o documento de suas casas em mãos sem a preocupação de notificação por parte da prefeitura e de perder a casa.”
Já o vereador Paulo Marcio, representando a Câmara, declarou que no início desta gestão dos atuais vereadores, essa foi uma das primeiras demandas que receberam na Câmara. “Todos se reuniram com o objetivo de regularizar essa situação. Fico feliz que o Léo continuou da mesma forma como quando vereador, dando assistência, correndo atrás e tentando resolver o problema dessas famílias. Assim que o projeto chegar, faremos o possível e o impossível para que se regularize o mais breve”, comentou o parlamentar.
Uma das moradoras do bairro, a eletricista Adriana Dias Garcia, diz que fica muito feliz, em nome dos demais moradores, e agradece a gestão por atender essa reivindicação, “porque nunca quisemos essas casas de graça. Entendemos que precisamos pagar, só precisávamos de ter essa condição que agora está sendo dada para a gente”.
Ascom - Prefeitura de Primavera do Leste
Veja também:
Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste
Nota de Pesar
Nota de Pesar
Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste
Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Carteira de Trabalho passa a ser digital
Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020
Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)
Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares
Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO