Compartilhe:
Mesas e bancos serão entregues às unidades nesta quinta-feira (14)
13/06/2018
Nesta quinta-feira (14) as escolas municipais de Primavera do Leste começam a receber novas mesas e bancos de refeitório para melhor comodidade dos alunos na hora da refeição. Ao todo, o município adquiriu, nesta semana, 100 mesas e 200 bancos, que serão distribuídos de acordo com a necessidade de reposição de cada unidade.
Junta a essas mobilhas, serão entregues para as escolas municipais: 21 armários para o armazenamento de arquivos; três mesas de reunião; 21 mesas de computador; 30 suportes para CPU; 10 conjuntos de bancos de estofado; 10 mesas com gavetas; e quatro balanças para pesagem de alimentação.
Todo o material custou cerca de R$ 90 mil. Esta verba vem por meio de uma contribuição do governo federal, destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica pública.
Também através desse recurso, nos últimos 60 dias o município adquiriu para as unidades escolares: seis fogões de seis bocas; seis fogões de quatro bocas; sete bebedouros; 10 ventiladores de parede; 28 computadores; seis cilindros; 40 armários de duas portas; um refrigerador; 19 ares-condicionados; 50 estantes de aço; quatro brinquedos gira-gira para parquinho; quatro labirintos/gaiolas para parquinho; mais 100 mesas e 200 bancos para refeitório; 30 equipamentos anti-queda de energia (nobreak); um pulverizador; um compressor de ar; sete fornos microondas; e 28 caixas de som.
Conforme o prefeito Léo Bortolin, a aquisição de todos esses equipamentos é resultado da aplicabilidade do dinheiro público encaminhado pelo governo federal, verba direcionada à educação.
RECURSO
Esse recurso é repartido em cotas para a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios, da seguinte forma - 10% da arrecadação líquida ficam com o próprio Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); 90% são desdobrados e automaticamente disponibilizados aos respectivos destinatários, sob a forma de quotas. A quota federal – correspondente a 1/3 dos recursos gerados em todas as Unidades Federadas, o qual é mantido no FNDE, que o aplica no financiamento de programas e projetos voltados para a educação básica, de forma a propiciar a redução dos desníveis socioeducacionais entre os municípios, estados e regiões brasileiras; quota estadual e municipal – correspondente a 2/3 dos recursos gerados, por Unidade Federada (estado), o qual é creditado, mensal e automaticamente, em contas bancárias específicas das secretarias de educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, na proporção do número de matrículas.
(Fonte: Ministério da Educação)
Veja também:
Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura
UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado
Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste
Nota de Pesar
Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)
Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal
Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal
Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020
Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica
Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO