menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Cultura

15ª edição do Fetran começa em Primavera do Leste

Ao todo são 26 inscrições realizadas por escolas e projetos sociais da cidade

29/05/2018

Na última segunda-feira (28) começou a 15ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) - etapa Araguaia – em Primavera do Leste. Ao todo são 26 inscrições realizadas por escolas e projetos sociais da cidade. A programação do Fetran vai até a próxima sexta-feira (01), sempre no Cine Teatro Vila Rica.

Conforme o secretário de Cultura, Wanderson Lana, é extremamente importante que esse evento aconteça todos os anos em Primavera do Leste, “porque todos nós queremos a diminuição da violência no trânsito, e as mensagens que são passadas pelas apresentações no Fetran são de conscientização e trazem melhorias que podem salvar vidas”, comentou Lana.

O vereador Luis Costa, em nome dos demais vereadores de Primavera do Leste, destacou que é dever de todos dirigir com responsabilidade. “É somente pela educação que esse tema terá um reflexo na vida de todos”, mencionou o parlamentar, ao se referir sobre a importância do Fetran.

Para o policial rodoviário federal Thiago Machado, as peças teatrais apresentadas durante o evento não são brincadeiras, “e que vocês possam cobrar dos pais uma postura diferente quando chegarem em casa”, disse aos estudantes da Escola Alda Scopel, que estiveram presentes durante as apresentações, na abertura.

Já o prefeito Léo Bortolin disse acreditar na cultura para levar informações mais diretas sobre temas de extrema importância para salvar vidas, como a paz no trânsito. “Vocês são os agentes principais para isso”, argumentou o prefeito.

FETRAN

 

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Veja também:

Exposição itinerante de Arte Sacra marca reabertura do Salão das Águas em Primavera do Leste

Artista primaverense é selecionado para o 26º Salão Jovem Arte do Estado de Mato Grosso

PROJETO PÔR DO SOL ONLINE ABRE ESPAÇO PARA APRESENTAÇÕES DE ARTISTAS DE PRIMAVERA

Confira a programação do Natal Encantado 2020

O Maior e Mais Democrático Festival das Artes da Cena de Mato Grosso está com as inscrições abertas

Confira os ganhadores do 9º Festival de Dança - Tema Cinema

Salão das Águas estreia nova exposição de artes plásticas

Mais de 1.500 pessoas participam do Fetran 2019 em Primavera do Leste

16ª edição do Fetran começa nesta segunda-feira (17)

Primavera do Leste é destaque no fórum de gestores de Esporte e Cultura de Mato Grosso

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333