Compartilhe:
14/03/2018
A Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste realizou nos dias 6 e 7 de março o início do encontro de formação continuada ano 2018 para os profissionais de Educação Infantil, momento relevante para reflexões e discussões da prática pedagógica.
Os encontros foram divididos em vários momentos, sendo no dia 6 de março formação para os formadores da Secretaria de Educação e os profissionais que trabalham nas turmas de berçário. No dia 07 foi a vez da equipe de Gestores das escolas de Educação Infantil e os profissionais que trabalham nas turmas de maternal e pré.
Na ocasião trataram do novo formato de sala de formação da Educação Infantil para o ano de 2018. Participaram da formação 350 profissionais entre eles professores, auxiliares educacionais, estagiários e gestores escolares, que se reuniram nas escolas de Educação Infantil EMEI Jefferson Galbiatti Mira e EMEI Santa Úrsula e a Casa dos Conselhos. No encontro contamos com a presença da Professora Doutora Jaqueline Pasuch, que prestara um trabalho de consultoria de formação continuada, com especificidade e temática Leitura e escrita na Educação Infantil, um dos campos de experiências que a Base Nacional traz.
Para falar em educação de qualidade não tem como não considerar a formação continuada, sendo essa fundamental nas políticas públicas para a Educação. Os encontros ocorrerão várias vezes durante o ano de 2018, sendo momento de socialização e troca de experiências, com objetivo de potencializar práticas educacionais, levando o educador a ter um olhar mais sensível, e uma escuta atenta as crianças.
Veja também:
Maio Amarelo terá ações educativas de prevenção a acidentes de trânsito
Cuidar de quem cuida: Secretaria de Assistência homenageia mais de 200 mães nos CRAS
Sinfra de Primavera do Leste conclui restauração de importante via do Distrito Industrial
Primavera do Leste respira esporte com a realização da Copa Craques de Vôlei
Programa Castrapet retoma atendimentos em Primavera do Leste
Prefeitura de Primavera do Leste celebra Natal Encantado com noite de adoração imperdível com o renomado pregador Deive Leonardo
Prefeitura Municipal realiza limpeza e operação tapa buracos no Distrito Industrial José de Alencar
Inscrições para se tornar membro suplente do Conselho Tutelar de Primavera do Leste vão até dia 24
Inscrições para o Festival Prima Canta 2024 vão até dia 15 de abril
Prefeitura de Primavera do Leste lança programa de coleta seletiva de lixo que passará a funcionar em maio
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO