Gabinete do Prefeito

12/03/2018

Reprodução
Prefeito receberá tailandeses que visam investimentos em Mato Grosso

O C. P. Group, da Tailândia visitará Primavera do Leste na próxima terça-feira para conhecer a produção de soja e analisar a possibilidade de investimentos no município. Os tailandeses participaram do Fórum de Investimentos de Mato Grosso, realizado na China e, na oportunidade, o governador Pedro Taques falou das potencialidades do Estado, da produção de grãos, de toda a estrutura que os investidores encontrariam daí o interesse da empresa em conhecer in loco essa realidade propícia aos seus investimentos.

Segundo o Diretor de Prospecção e Projetos da Agencia de Fomento do Estado - Desenvolve Mato Grosso – João Alexandre Gebara Junior, a Tailândia tem uma logística favorável para recepção e distribuição da soja para países da Ásia, inclusive a China e, isso facilitaria a exportação da produção brasileira. Em Mato Grosso existe uma similar da C. P. Group, a COFCO, que é uma trade e exporta para a China, dentre outros países.

O prefeito Léo Bortolin articulador da vinda da comitiva entende que se o agronegócio vai bem, traz divisas para o município, a economia fica mais consistente somada a outras atividades somam muito, como o comércio, o setor de serviços, daí “a nossa luta em buscar investidores para o município”.

Quatro tailandeses representam a empresa C.P. Group – Songsak Duksukkaew, Natakorn Sereeyotin, Jirath Lertritruangsin e Chayut Pattananusintu e estarão acompanhados do presidente da agência Desenvolve MT, José Adolpho. Na cidade eles terão uma agenda rápida- serão recebidos pelas autoridades locais no trevo da BR 070 com a MT 130, vão assistir a um vídeo sobre o potencial do município no gabinete do prefeito, visitar uma fazenda de soja, fazer contatos com produtores para posteriormente, subsidiados, definir o município para investimentos.