menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Gabinete do Prefeito

Prefeito receberá tailandeses que visam investimentos em Mato Grosso

12/03/2018

Reprodução
Prefeito receberá tailandeses que visam investimentos em Mato Grosso

O C. P. Group, da Tailândia visitará Primavera do Leste na próxima terça-feira para conhecer a produção de soja e analisar a possibilidade de investimentos no município. Os tailandeses participaram do Fórum de Investimentos de Mato Grosso, realizado na China e, na oportunidade, o governador Pedro Taques falou das potencialidades do Estado, da produção de grãos, de toda a estrutura que os investidores encontrariam daí o interesse da empresa em conhecer in loco essa realidade propícia aos seus investimentos.

Segundo o Diretor de Prospecção e Projetos da Agencia de Fomento do Estado - Desenvolve Mato Grosso – João Alexandre Gebara Junior, a Tailândia tem uma logística favorável para recepção e distribuição da soja para países da Ásia, inclusive a China e, isso facilitaria a exportação da produção brasileira. Em Mato Grosso existe uma similar da C. P. Group, a COFCO, que é uma trade e exporta para a China, dentre outros países.

O prefeito Léo Bortolin articulador da vinda da comitiva entende que se o agronegócio vai bem, traz divisas para o município, a economia fica mais consistente somada a outras atividades somam muito, como o comércio, o setor de serviços, daí “a nossa luta em buscar investidores para o município”.

Quatro tailandeses representam a empresa C.P. Group – Songsak Duksukkaew, Natakorn Sereeyotin, Jirath Lertritruangsin e Chayut Pattananusintu e estarão acompanhados do presidente da agência Desenvolve MT, José Adolpho. Na cidade eles terão uma agenda rápida- serão recebidos pelas autoridades locais no trevo da BR 070 com a MT 130, vão assistir a um vídeo sobre o potencial do município no gabinete do prefeito, visitar uma fazenda de soja, fazer contatos com produtores para posteriormente, subsidiados, definir o município para investimentos.

Veja também:

Juiz Alexandre Delicato Pampado assume interinamente a Prefeitura de Primavera do Leste por dois dias

Prefeito interino Valdecir Alventino recebe Deputada Federal Coronel Fernanda

Mulheres ocupam cargos estratégicos na Prefeitura

Projeto Social Mãe Cidinha deve ampliar espaço com doação de terreno pela Prefeitura

2021 será um divisor de águas na administração pública

Prefeitura decreta recesso entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro

Nota de Pesar

Veja o que muda em Primavera do Leste a partir desta quarta-feira (15)

“Eu Amo Meu Bairro” chega para a região do Jardim Luciana e Poncho Verde

1ª Edição do “Eu Amo Meu Bairro” de 2020 será no Tuiuiú

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333