Secretaria de Fazenda

Secretária se fez presente no curso pela Comissão Bipartite

23/02/2018

Secretária se fez presente no curso pela Comissão Bipartite

A secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste, Ana Carla Ruaro e a coordenadora Leninha Riva participaram do curso promovido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na última quinta-feira, 22. Foi a sua primeira reunião ordinária de 2018. O encontro tem como objetivo discutir políticas públicas e planejar as ações de assistência social para este ano, bem como pactuar agendas de execução. A reunião aconteceu no auditório Milton Figueiredo da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).

Participaram do Encontro os gestores de assistência social dos 141 municípios mato-grossenses, representantes da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS) e Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas).

Além do planejamento das ações, o encontro discutiu a nova estrutura e equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Programa Pró-Família, o programa Criança Feliz e resoluções sobre o CapacitaSUAS, Audiência Públicas e o encerramento do Lar da Criança.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), a CIB é uma instância do Sistema Único da Assistência Social que tem como missão negociar, buscar consenso entre estado e municípios e pactuar as decisões em prol do desenvolvimento da política de assistência social em âmbito estadual. As reuniões da CIB acontecem bimestralmente e são abertas à participação de toda a sociedade.