menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Primavera do Leste

Chineses são recebidos no gabinete do prefeito, assistem um vídeo institucional e fazem um tour pela cidade

27/01/2018

Diego Eifler
Chineses são recebidos no gabinete do prefeito,  assistem um vídeo institucional e fazem um tour pela cidade
O diretor da empresa, Jeff Yi em diálogo com Prefeito Léo Bortolin

O prefeito Léo Bortolin recebeu em seu gabinete, na manhã desse sábado, 27, a comitiva de chineses para mostrar, através de um vídeo institucional o que Primavera do Leste pode oferecer para que a cidade seja avaliada dentre outras que já visitadas, com vistas a implantar a fábrica de droners, com investimento em torno de US$20 milhões e geração de 200 empregos diretos. Na oportunidade, o prefeito entregou ao diretor da empresa, Jeff Yi, uma cópia do vídeo e lhe foi assegurado que seria exibido ao Conselho de Acionistas e analisadas todas potencialidades do município. Para o prefeito tudo foi feito, “agora é torcer para Primavera ser a escolhida, estamos otimistas”.

Além da exibição do vídeo, o presidente do Sindicato Rural, José Nardes falou do sucesso da agricultura no município e região, destacando a produção de milho – 250 mil ha – que motivou o prefeito a articular a instalação de uma indústria de etanol, como evidência que Primavera do Leste está preparada para receber investimentos dessa natureza. O diretor do Instituto federal, professor Dimorvan Alencar, foi claro ao afirmar que o IFMT tem infraestrutura, equipamento e pessoal para preparar mão de obra para atender a demanda das indústrias que escolham Primavera do Leste para investir. “Em 2018 forma a primeira turma de 100 técnicos e, vamos nos preparar para atender a demanda que temos certeza que vai chegar ao município”.

Representando a UNIC – Universidade de Cuiabá, o professor Marcelo Schilckman elencou toda a estrutura física da universidade, cursos oferecidos, número de alunos e, principalmente da parceria já estabelecida com a Prefeitura especialmente na área da Saúde. Pela sua ótica, é possível contribuir tecnicamente com esse e outros empreendimentos que, com certeza, virão para Primavera. O advogado Toninho Nogueira representou a Secitec – Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e citou o investimento do Governo do Estado com a Escola Técnica Estadual, que tem a finalidade de preparar o jovem para o mercado de trabalho e atender a demanda da mão de obra na região, sobretudo em Primavera que é um pólo de desenvolvimento. A orientadora pedagógica do programa mediotec, professora Lenice Freitas Teixeira, explanou os cursos técnicos ofertados – hospedagem, eventos, técnico em agricultura e informática e segurança do trabalho e, especialmente de como os alunos estão inseridos no mercado de trabalho, “os cursos técnicos garantem emprego, renda e ascensão social através do conhecimento”
  

Veja também:

Comemorações do aniversário de 34 anos de Primavera do Leste serão transmitidas online

Após articulação do prefeito, diretor de empresa chinesa analisa instalação de fábrica de drones na cidade

Prefeito presta conta de sua gestão e anuncia retomada de duas obras de saúde

Com apoio da Prefeitura Asta inaugura linha aérea Primavera – Cuiabá

Procon de Primavera do Leste participa do 13º Evento Estadual do órgão

13ª salário na conta: Prefeitura antecipa pagamento

Primavera do Leste está apta a receber recursos federais

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura pacote de obras

Primavera sediará 5ª edição dos jogos do IFMT

Prefeito visita Sinop para buscar informações sobre o tratamento de água e esgoto

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333