menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Primavera do Leste

Com apoio da Prefeitura Asta inaugura linha aérea Primavera – Cuiabá

18/01/2018

Divulgação
Com apoio da Prefeitura Asta inaugura linha aérea Primavera – Cuiabá

Está decidido – a partir de fevereiro a America do Sul Taxi Aéreo – ASTA – inicia a operar voos de Primavera do Leste a Cuiabá, com o apoio da Prefeitura Municipal e de empresários. Essa decisão foi anunciada no evento da noite dessa quinta – feira, 18, quando foi lançado o Programa Prestando Contas, ocasião em que o prefeito Léo Bortolin fez uma explanação sobre os 135 dias da sua gestão.

Inicialmente a companhia vai operar em dias alternados – segunda, quarta e sexta. Os horários propostos – CBA –PVA -6.00h com chegada prevista as 6.50h / PVA – CBA -7.00h e a previsão de pouso às 7.50h. O valor do bilhete é de R$ 260,00. Os voos permitirão que os passageiros consigam fazer uma conexão tanto para outros estados como para o interior de Mato Grosso, em regiões onde a Asta já opera.

Segundo o diretor comercial Magnus Alberto Block, Primavera do Leste é um município promissor economicamente e em franco desenvolvimento, portanto já comporta um serviço aéreo. “E essa parceria só foi possível devido a visão moderna e futurista do prefeito Léo Bortolin, que trouxe o futuro da cidade pra agora”.

Magnus fez um retrospecto da empresa que iniciou a operacionalização em Mato Grosso, há 15 anos apenas com carga; em 2008 passou a operar no norte do Estado mesclando carga e passageiros e, há cerca de sete meses opera no trecho Tangará da Serra - Cuiabá através da segurança dos contratos com empresas que nos permite a tranquilidade financeira necessária, “fizemos inicialmente para seis meses e agora renovamos o que nos assegura que esse formato tem dado certo”.

Léo Bortolin é defensor da ideia de que Primavera do Leste precisa oferecer a alternativa de locomoção rápida, devido todo o contexto de desenvolvimento que envolve a cidade, “essa lacuna que deve ser preenchida o mais rápido possível”. O prefeito entende que além de atender a demanda do município, essa linha vai ser mais um atrativo para quem pensa em investir em Mato Grosso. “Muitos empresários colocam em seus requisitos para instalação de suas empresas, exatamente a facilidade de locomoção e, a possibilidade de em poucas horas chegar a São Paulo, por exemplo, e, dentre outros atrativos que o município oferece, vamos buscar mais esse”.
 

Veja também:

Comemorações do aniversário de 34 anos de Primavera do Leste serão transmitidas online

Chineses são recebidos no gabinete do prefeito, assistem um vídeo institucional e fazem um tour pela cidade

Após articulação do prefeito, diretor de empresa chinesa analisa instalação de fábrica de drones na cidade

Prefeito presta conta de sua gestão e anuncia retomada de duas obras de saúde

Procon de Primavera do Leste participa do 13º Evento Estadual do órgão

13ª salário na conta: Prefeitura antecipa pagamento

Primavera do Leste está apta a receber recursos federais

Prefeitura de Primavera do Leste inaugura pacote de obras

Primavera sediará 5ª edição dos jogos do IFMT

Prefeito visita Sinop para buscar informações sobre o tratamento de água e esgoto

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333