Primavera do Leste

Procon de Primavera do Leste participa do 13º Evento Estadual do órgão

18/12/2017

Procon de Primavera do Leste participa do 13º Evento Estadual do órgão

Primavera do Leste foi representada pela conciliadora Laura Adélia, no 13º Evento Estadual de Procons. O objetivo do encontro foi debater temas sobre a proteção e defesa do consumidor e também a atuação do órgão fiscalizador em Mato Grosso. Cerca de 60 dirigentes e servidores de Procons Municipais e do Procon-MT participaram do evento.

Para a coordenadora Aline Crema, do Proncon de Primavera, é de suma importância a participação nesses encontros, porque tem como foco o bom atendimento, “por mais que desempenhamos um bom trabalho, a capacitação e troca de experiências é rica em conhecimento e atender melhor os consumidores”.

O Encontro contou com a participação do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Sejudh, Fausto José Freitas da Silva, que na oportunidade ressaltou a importância social do Procon. “O Encontro Estadual, mais do que promover atualização, é uma oportunidade para a troca de experiências, de articulação e de integração entre os as unidades municipais e a estadual. O país está crescendo e é natural acontecerem transgressões à legislação. O que não se pode é aceitar que isso aconteça. Daí a importância do Procon para proteger a população”, explicou.

O superintendente interino do órgão, André Rondon Badini, salientou que a capacitação é uma ação permanente da Sejudh, por meio do Procon Estadual. “O objetivo de discutir os principais problemas de consumo que a população relata aos órgãos de defesa do consumidor e também alinhamos estratégias conjuntas para o sistema estadual, que fortaleçam a defesa e protejam os consumidores mato-grossenses”, salientou.
O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), em Cuiabá, durante a semana passada.