Secretaria de Fazenda

UBS inaugurada atenderá 13 mil pessoas da região central e rural

15/12/2017

UBS inaugurada atenderá 13 mil pessoas da região central e rural

Mais uma obra para a população - foi inaugurada, na tarde desta sexta-feira, 15, a Unidade Básica de Saúde Central e Rural. A população dessas regiões era desassistida, porque não havia uma unidade na localidade para oferecer um serviço de atenção básica primária. Com a UBS, além de possibilitar uma melhor qualidade no atendimento, também desafogará o número de pacientes do Centro de Especialidade do Osvaldo Cruz, que antes fornecia os atendimentos a esse público.

Conforme a coordenadora de atenção básica, Roberta Bernardelli, a UBS era uma prioridade na saúde pública de Primavera do Leste. “Agradeço ao prefeito Léo Bortolin por entender a importância dessa inauguração e não medir esforços para que pudéssemos trabalhar de forma mais eficiente”.

A Unidade Básica de Saúde está localizada em um ponto estratégico, segundo a secretária de saúde Laura Leandra. “Utilizamos o antigo prédio do Centro de Testagem e Acolhimento, que tem toda estrutura que a UBS necessita. Essa unidade atenderá mais de 13 mil pessoas e com a descentralização desses atendimentos básicos primários, o serviço prestado será de mais qualidade”.

Para o prefeito Léo Bortolin essas mudanças estruturais que estão sendo inauguradas não representam gastos exorbitantes dos recursos públicos, “estamos otimizando o que temos e, na nossa gestão entendemos que em saúde não se gasta, investe e, vamos continuar modernizando nossos espaços e oferecendo atendimento digno e respeitoso a quem precisa da saúde pública”. A Prefeitura Municipal através da secretaria de Saúde enviou a Câmara Municipal um projeto de lei para que a UBS receba o nome da primeira enfermeira de Primavera - Elenir Terezinha Comparin, carinhosamente chamada de Teca.

Participaram da inauguração vereadores, secretários municipais, servidores da secretaria de Saúde, empresários e membros da sociedade civil que sempre prestigiam as ações do Executivo.