Secretaria de Fazenda

Pacientes de Primavera do Leste são atendidos pela Caravana da Transformação

Essa parceira com o programa do Governo Estadual possibilitou a redução das filas de espera e economia para o município

11/12/2017

Pacientes de Primavera do Leste são atendidos pela  Caravana da Transformação

Cerca de 500 pacientes foram atendidos na Caravana da Transformação, realizada em Rondonópolis, na última semana. Esse programa do Governo de Mato Grosso tem como objetivo fortalecer a cidadania e fornecer serviços essenciais, além de reduzir as filas de esperas para a realização de cirurgias oftalmológicas. Foi por meio dessa parceria, que os pacientes de Primavera do Leste realizaram cirurgias de pterígio e catarata, o que possibilitou diminuir as filas de espera, além de economia para o município.
Para o prefeito Léo Bortolin essa iniciativa do governo é de extrema importância para a região, principalmente na área da saúde, por levar serviços que são de difícil acesso ao cidadão. “Conseguimos reduzir a fila de espera e ainda economizar dinheiro público, já que para realizar procedimentos cirúrgicos nesse número de pessoas, gastaríamos mais de 500 mil, com essa parceria arcamos apenas com os gastos de transporte e alimentação”.
Os procedimentos cirúrgicos são realizados em uma carreta, montada no estádio Lutero Lopes, com equipamentos de alta tecnologia, utilizados em hospitais que realizam essas cirurgias, assim como estabelece a Associação Brasileira de Oftalmologia. Após a cirurgia, os pacientes tem apoio de uma equipe do pós-operatório. O acompanhamento é o mesmo oferecido por qualquer clínica particular ou pública.

Reunião

O prefeito Léo Bortolin, acompanhado dos secretários municipais, Eduardo Wolff e Carlos Donin e, também do vereador Elton Baraldi, participou de uma reunião com o governador e prefeitos da região Sul de Mato Grosso. Na oportunidade Léo reiterou as demandas de Primavera do Leste, afirmando que o município embora próspero não sobrevive sem a ajuda do governos Federal e Estadual.