Dezembro Vermelho: Campanha inicia neste domingo, 3

30/11/2017

Dezembro Vermelho: Campanha inicia neste domingo, 3

As ações da Campanha Dezembro Vermelho, em alusão à luta contra a Aids, começam neste domingo, 3. Com o tema, Caminhada em Defesa da Vida, vai ser realizado, no Lago Municipal, a abertura oficial do evento, ás 14h. Palestras, orientações, acolhimento, além do teste rápido de HIV/AIDS serão disponibilizados a toda população, pela equipe do Centro de Testagem e Acolhimento, CTA.

Conforme a secretária de saúde, Laura Leandra, “a campanha tem o intuito de chamar a atenção da população, para os cuidados que se deve ter para não contrair nenhum tipo de doenças sexualmente transmissíveis”, salientou.

Ainda, segundo Laura, todos os meses de dezembro, em Primavera do Leste, serão desenvolvidas atividades de mobilização e conscientização ao combate do HIV/AIDS. “ O Sistema Único de Saúde, SUS, vai atuar de forma integrada com os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e entidades de movimento social organizado”, afirmou

Além do combate e diagnóstico precoce, as ações também tem o objetivo de lutar contra o preconceito existente: “O preconceito mata, por isso, queremos conscientização para que a indiferença não seja algo presente na vida das pessoas”.

Durante o mês de dezembro será feito um trabalho de educação permanente, com palestra nas escolas que visam a prevenção e diminuição do preconceito.