Conselho Municipal de Saúde tem novo presidente

21/07/2017

Conselho Municipal de Saúde tem novo presidente

Na última terça-feira (18), foi empossado o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Primavera do Leste, Alessandro Modesto, e após a posse os  integrantes do conselho promoveram a reunião mensal para discutir  demandas de  saúde.

O Conselho Municipal de Saúde de Primavera do Leste desenvolve sua função na formação e controle de estratégias de políticas de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, em caráter permanente e deliberativo.

" Os conselhos são essenciais  para o desenvolvimento da saúde no município, e  todas as  ferramentas que  venham tornar a qualidade de vida e atendimento de saúde melhor no município" destacou Maviane Damitiz ex-presidente ao entregar o cargo ao novo presidente.

Em Primavera já são cinco Conselhos Locais implantados, no ESF I, ESF II, ESF III, ESF VIII e ESF IX, o novo presidente Alessandro Modesto, durante a posse destacou que continuará fomentando a  atuação do Conselho Municipal juntamente com os conselhos locais.  "Vamos desempenhar uma busca constante por uma saúde pública com equidade, universalidade, integralidade e de forma igualitária como determina os princípios do SUS", destacou o presidente.

O que é o conselho de  saúde?

O  conselho de saúde é um órgão colegiado, deliberativo e permanente no Sistema Único de Saúde (SUS) em cada esfera do Governo.

Faz parte da estrutura das secretarias de saúde dos municípios estados e governo federal.