menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Professora de Primavera do Leste participa de Fórum Internacional na Espanha para discutir Formação de Professores.

13/07/2017

Assessoria de Comunicação
 Professora de Primavera do Leste participa de Fórum Internacional na Espanha para discutir Formação de Professores.

Entre os dias 03 e 06 de julho de 2017 ocorreu em Madrid na Espanha o 6º Fórum Iberoamericano Literacia e Aprendizagem sediado pela  Universidad Complutence de Madrid. O Fórum tem como objetivo congregar pesquisadores de diversos países iberoamericanos e europeus para potencializar o compartilhamento de experiências de trabalhos realizados, resultados de investigações científicas e produções acadêmicas voltados para o campo da Educação.

Representando o Município de Primavera do Leste na comitiva Matogrossense esteve a Professora Sílvia Cristina Fernandes Paiva que é Mestre em Educação pela UFMT e desenvolve trabalhos junto à Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste, voltados para a formação continuada de professores ligados à Rede Municipal de Ensino.

 Além da apresentação do trabalho “Produção de sentidos sobre a leitura dos professores orientadores participantes do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”, a professora Silvia Paiva ressalta a importância das discussões sobre formação de professores que foram fomentadas no evento, destacando o intercâmbio de idéias e experiências com pesquisadores e estudiosos da formação de professores dos diversos países participantes.

"A preocupação com o engajamento dos professores em processos de formação continuada visando a melhoria do exercício profissional docente e, decorrente disso, a melhoria da qualidade da educação, tem movimentado projetos com diferentes perspectivas no mundo todo", destaca a professora.

O compartilhamento das experiências exitosas, bem como das dificuldades encontradas em cada contexto serviram, segundo a professora Silvia, de contraponto de reflexão para pensar e potencializar os projetos de formação continuada dos professores já em andamento em Primavera do Leste. “Partilhando experiências no Fórum, percebemos que estamos caminhando certo, investir na formação continuada dos professores é um grande desafio, mas um desafio que se apresenta imprescindível se quisermos sonhar com uma educação pública de qualidade para as nossas crianças e jovens. As muitas experiências de sucesso mundo a fora comprovam cada vez mais a necessidade de investirmos na formação continuada dos professores, para que estes se potencializem profissionalmente e, assim, promovam uma educação cada vez com maior qualidade.” finalizou. 

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333