Compartilhe:
19/06/2017
A Ouvidoria Municipal do Sistema Único de Saúde tem como objetivo atender o cidadão colhendo denúncias, reclamações, solicitações, elogios, sugestões e até mesmo informações, visando a melhoria na qualidade de atendimento da saúde pública do município.
A presidente do Conselho Municipal de Saúde, MavianeDamitz, salienta que através da Ouvidoria é possível oferecer um trabalho de maior qualidade e agilidade à população.
Ela explica que os primaverenses estão fazendo o uso do canal com maior frequência, mas que ainda nem todos possuem o conhecimento. “Atualmente conseguimos atender com maior qualidade e capacitação dos profissionais. Geralmente as maiores demandas são cirurgias e filas de espera, porém temos o conhecimento que a Central de Vagas está bem atuante”, diz a presidente.
O canal possui duas ouvidoras, a Patrícia Oliveira Santos e Maria Aparecida Canabrava, elas recebem as informações, montam o processo e encaminham aos coordenadores responsáveis. Além de serem enviadas à gestão, o Conselho Municipal de Saúde também recebe os dados, que são apresentados em reunião ordinária.
“Se há denúncias sobre o mesmo caso com maior frequência, é repassado ao Conselho e aí é analisado pelos conselheiros. Quando é grave, a gestão abre inquérito administrativo. A Ouvidoria é o meio legal para tomar as medidas cabíveis”, explica Maviane. A presidente ainda completa que reclamar em redes sociais não ajuda a solucionar os problemas, que o canal é a melhor forma de resolver.
As reuniões do Conselho Municipal de Saúde são realizadas todas na terceira semana do mês, as quartas-feiras, às 14h, no prédio da UAB. “Não conseguimos estar em todos os lugares, mas quando o cidadão participa, nós podemos levar uma resposta”, afirma.
Para realizar denúncias, reclamações, solicitações, elogios, sugestões e até mesmo informar, basta entrar em contato com a ouvidoria por meio do número 0800 647 2479.
Veja também:
Boletim Corona vírus 04/02
Boletim Corona vírus 03/02
Boletim Corona vírus 02/02
Boletim Corona vírus 01/02
3ª Conferência Municipal de Saúde Mental debate políticas públicas para melhorar o atendimento à população
Primavera do Leste já vacinou 84,46% da população contra a covid-19
Boletim Corona vírus 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 525
Vacinometrô 23.08.21
NOTA INFORMATIVA 524
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO