menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Assistência Social

Alunas de enfermagem promovem ensaio fotográfico com gestantes do Conviver

Alunas de enfermagem promovem ensaio fotográfico com gestantes do Conviver

30/05/2017

Assessoria de Comunicação
Alunas de enfermagem promovem ensaio fotográfico com gestantes do Conviver

Na última semana, alunas de enfermagem do 8º e 9º semestre da Universidade  de  Cuiabá UNIC, realizaram o Projeto "Bela Mulher", a iniciativa tem como objetivo, promover um dia de  beleza para Gestantes no Terceiro trimestre de  Gestação, as gestantes fazem parte do Programa conviver e 23 foram atendidas pela iniciativa, que também contou com alunas do curso de  estética.

 "Desde o começo buscamos proporcionar um momento de valorização, começamos o projetos com gestantes do Primavera III, a idéia cresceu, em parceria com curso estética, e  chegamos ao conviver", destacou a professora  responsável pelo projeto Ariane Braun.

Durante toda a tarde as gestantes, receberam cuidados como, penteados, maquiagem, figurino, tudo pensado para eternizar o momento e registrar a fase da gravidez. Para coordenadora do Conviver Salete Costa, a iniciativa é bem vinda. “Desenvolvemos inúmeras atividades com as gestantes, e firmar parcerias como esta valoriza ainda mais nosso trabalho, e faz com que essas futuras mamães possam curtir ainda mais a gravidez e todas  suas fases", destacou a  coordenadora.

 Para que tudo acontecesse de forma mágica para as futuras mamães, equipe  dividiu tarefas, a  equipe de  estagiários é  composta por  sete alunas, Walquiria Taiane e Daise, realizaram o ensaio fotográfico;Elis e Vânia cuidaram da maquiagem, Maria Nazaré, Adriana e Roseny ficaram responsáveis pelo figurino e cabelos das  gestantes. As estagiárias foram auxiliadas pelo fotografo Gabriel Coelho, que orientou todo ensaio fotográfico. As alunas do curso de estética, orientaram sobre os cuidados da pele, a enfermeira Giovana Disponibilizou as roupas para gestantes.

"Trabalhamos com humanização, esse projeto e uma satisfação pessoal eu gosto de ver quando elas se sentem bem e gostam de estar aqui, o fato de humanizar faz com que essas mulheres recebam cada fase da gravidez" destacou a Professora.

Veja também:

Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste

Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Carteira de Trabalho passa a ser digital

Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020

Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)

Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares

Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333