Compartilhe:
29/05/2017
A secretária de Assistência Social Gisele Ferreira, e o coordenador de assistência social Roger Marcelo Kaba estiveram reunidos na última quinta-feira (25), em reunião com secretário de Estado de Assistência Social e deputado estadual Max Russi , e a coordenadora do programa Pró família Monica Camolezi , em busca de melhorias para os projetos sociais do município e emendas para ampliação do projeto Prima jovem.
A reunião também funcionou como orientação para implantação do programa, Pro família, onde foram discutidas as etapas para implantação do programa no município. O objetivo do Programa prevê a entrega de um cartão para as famílias, com saldo de R$ 100,00 e com ele poderá ser adquiridos alimentos. “Iremos atender de em torno de 400 famílias no município, nós temos hoje em Primavera do Leste mais de 3 mil pessoas cadastradas com um renda per capita de menos de R$ 85”; ressaltou a secretária de Assistência Social Gisele Ferreira.
A implantação do programa segue o seguinte roteiro: criação de um comitê local do programa Pró família; Definir a equipe de referência, composta por assistentes sociais e Agentes de saúde; Cadastramento das Familias e inclusão no CadUnico caso não estejam cadastradas; Validação da lista de beneficiários pelo comitê local; Publicação da lista de beneficiados em listas murais, e site e diário oficial do município (Dioprima); Envio da listagem das famílias beneficiarias junto aos documentos comprobatórios ( resoluções do CAMA e Comitê Local) ao Comitê Estadual, para confecção dos cartões e liberação do beneficio.
Além de discutir a implantação do programa Pró família no município, a secretária de Assistência social, também conseguiu a liberação de emendas para investimento na ampliação do projeto Prima Jovem que atualmente atende 350 jovens e crianças em inúmeras oficinas, coma expansão da estrutura esse número chegará a 500, e também investimentos para APAE da cidade. " Após conversamos com secretário e apresentar o projeto Primajovem, solicitamos a destinação de uma emenda para aplicação da estrutura, o que possibilitara um aumento de 50% no número de alunos atendidos no projeto, o deputado e secretário de estado autorizou a destinação de 100 mil reais, para ampliação e compra de mobiliário, além da destinação de outra emenda para manutenção e investimento da APAE da cidade".
Veja também:
Conselheiras Tutelares eleitas para o Quadriênio 2024-2028, iniciam hoje seus mandatos em Primavera do Leste
Nota de Pesar
Nota de Pesar
Estão abertas novas inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Primavera do Leste
Prefeitura abre novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Carteira de Trabalho passa a ser digital
Conheça os novos conselheiros tutelares que assumirão em 2020
Votação para eleger conselheiros tutelares ocorrerá no próximo domingo (6)
Começa a campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares
Provas para o cargo de conselheiros tutelares ocorrerão no próximo dia 4
Veja mais
FOTOS
NOTÍCIAS
ACESSO RÁPIDO