menu mobile

Home / Notícias

Notícias

Compartilhe:

Secretaria de Educação

Governador inaugura Escola Estadual Paulo Freire em PVA

15/05/2017

Assessoria de Comunicação
Governador inaugura Escola Estadual Paulo Freire em PVA

Em menos de um mês  o governador Pedro Taques visitou duas vezes a região para  trazer obras e  investimento, no sábado (13), esteve em Primavera do Leste para inaugurar a Escola Estadual Paulo Freire, localizada no bairro Buritis, o evento contou com a presença da comunidade escolar, e do secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, além de autoridades locais.

Para o Prefeito Getúlio Viana receber o  governador duas vezes em menos de  uma mês  é satisfatório, " receber o governador , no dia do aniversário de nossa cidade para inaugurar uma escola, é gratificante, pois todo investimento em educação é alicerce para o futuro de nossos jovens", destacou o prefeito.

A unidade, que começou a ser construída em 2015, possui 12 salas de aula, cozinha, refeitório, despensa, depósito de materiais de limpeza, diretoria, coordenação, sala dos professores, secretarias, dois laboratórios e banheiros feminino e masculino.

O diretor Eder Alves Martins conta que desde 2010 para atender a demanda de alunos do município, foi preciso alocar os alunos em ouras unidades educacionais;  ”A espera por um prédio próprio é antiga, uma vez que, para continuar atendendo os estudantes, a administração precisou utilizar espaços de outras escolas no decorrer dos anos”.

Para o professor Eder, essa é uma grande conquista da comunidade escolar da EE Paulo Freire. “Estávamos sem esperanças desde o ano passado, mas agora todos estão animados com a mudança para o espaço novo, alunos, professores, funcionários e os pais, que sempre nos questionavam sobre a nova escola”, afirma o diretor.

Atualmente, são 512 alunos matriculados nas 16 turmas de Ensino Médio e Ensino Fundamental.

Ainda em Primavera do Leste, a Seduc possui duas obras em andamento: a conclusão da obra remanescente do laboratório da EE Alda Gawlins Scopel, e a ampliação de salas de aulas e administração da EMEF Nossa Senhora Aparecida, por meio de um convênio com a Prefeitura.

Pró-Escolas

O programa de investimento em educação está dividido nos eixos Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação pública. No eixo Estrutura, pretende entregar 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas até o final de 2018, totalizando 140 obras.

Veja também:

Secretaria de Educação informa datas das matrículas escolares, para pais que realizaram pré cadastro no site oficial da Prefeitura

UNEMAT, abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

Convênio garante nova escola estadual em Primavera do Leste

Nota de Pesar

Matrículas para Rede Municipal de Ensino são abertas hoje (12)

Prefeitura anuncia manutenção do piso do magistério para os docentes da rede municipal

Matrículas escolares para Rede Municipal de Ensino 2020

Escola Mauro Weis participa da Olimpíada Brasileira de Robótica

Creche para atender a região do Guterres começa a ser construída

IFMT abre inscrições de vestibular para o ano de 2020

Veja mais

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Todos os Direitos Reservados

Rua Maringá, 444 - Centro
Primavera do Leste - MT - CEP 78850-000
(66) 3498-3333