Secretaria de Cultura

Prima Canta 2017 abre eventos da semana comemorativa de 31 anos de PVA

08/05/2017

Prima Canta 2017 abre eventos da semana comemorativa de 31 anos de PVA

Uma  das maiores competições de interpretes e compositores  do Estado, o Prima Canta revela talentos e traz  à população música de qualidade com concorrentes de  todo país. Este ano o festival conta com mais de 120 inscritos e  acontecerá de 10 a 13  de maio, com inicio já na quarta-feira dia 10/05 a partir das 19h no Lago Municipal Vô Pedro Viana.

Na quarta-feira (10), 28 interpretes disputarão cinco vagas na final pela categoria gospel, quinta -feira (11) ,sobem ao  palco competidores nas categorias MPB e música inédita; na sexta-feira (12), é a vez dos competidores das  categorias sertanejo e música Inédita, todos com inicio as 19h; no sábado(13) as 14h acontecem as disputas da categoria infantil, e as 20h inicia a grande final com os cinco classificados de cada categoria.

"O Prima Canta è um dos principais festivais do estado, e esse ano esperamos um número bem maior de  pessoas, e esse ano resolvemos promover no Lago Municipal para aproveitar e centralizar junto as outras atividades em comemoração ao aniversário da cidade", destacou Wanderson Lana secretário de Cultura do município. O Prima Canta 2017 prevê premiação em dinheiro e troféu do 1º ao 5º lugar.

O evento é gratuito e já lançou incríveis cantores que se destacaram no cenário nacional. Não vá perder!

Campeão nacional se apresenta  em Primavera do Leste.

O  calendário oficial de  eventos de  aniversário da cidade está repleto, no sábado (13) acontece o Desfile de Aniversário a partir das  16h, seguido de Show de  acrobacias  com Joaninha as 19h, e final do Prima Canta as 20h.

E no domingo (14) as atividades culturais continuam com Por do Sol com MPB especial dia das mães no lago Municipal a partir das 17h, com a cantora Lorena Ly.