Secretaria de saúde inicia agendamento para cirurgias de catarata

25/04/2017

Secretaria de saúde inicia agendamento para  cirurgias de catarata

Recentemente a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde firmou uma parceria  com o Hospital de Olhos  de Cuiabá, para suprir a demanda de cirurgias no município, a parceria, além de  atender  a demanda reprimida, também possibilitará que novas cirurgias sejam agendadas.

O Hospital de Olhos irá disponibilizar uma equipe para que os procedimentos sejam realizados em Primavera do Leste. O paciente que ainda não agendou a cirurgia, ou mesmo não encontra-se na fila de espera  da Central de regulação do município,deve procurar imediatamente e levar o Cartão SUS e comprovantes de endereço.

"Os  pacientes que ainda não agendaram a cirurgia devem procurar até 05 de maio a Central de Regulação, que além do agendamento irá  providenciar os exames necessários para cirurgia de catarata"; destacou a  Coordenadora da Central de Regulação Denise Bisol.

As cirurgias serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio no Município. "Atualmente temos uma  demanda entre 100  pessoas esperando  pela  cirurgia de  catarata  em Primavera do Leste, com a parceria  o município poderá ofertar  em torno de 150 cirurgias, sendo assim os pacientes que ainda não procuraram a rede municipal de  saúde para solicitação da  cirurgia devem imediatamente se  dirigir a Central de  Regulação ";  finalizou Ivaldir Ortiz secretário de  Saúde.

O Centro de Regulação, fica localizado junto ao Centro de Especialidade Osvaldo Cruz ( Avenida São João nº30, esquina com Avenida Rio de Janeiro, nº  601), portando Cartão SUS e comprovantes de endereço.